Por Renato Bastos

27 DE SETEMBRO 2020

 

 

 

 

Hugo Carvalhido venceu a corrida de abertura do programa

 

VITÓRIAS PARA HUGO CARVALHIDO E GUSTAVO GONÇALVES

Hugo Carvalhido reforça liderança após dupla vitória

Num fim de semana de chuva, a manhã do dia 20 de setembro deu algumas tréguas para a segunda visita da LPT ao Kartódromo do Cabo do Mundo. Com 28 pilotos inscritos (7 dos quais estreantes) pela terceira ronda consecutiva foi utilizado o formato de competição ABC. O traçado utilizado foi a pista A, no sentido normal/original, e a frota em uso os habituais CRG Centurion/Honda 390cc.

Para a 1ª corrida (AB) e ainda com a pista bastante húmida, Hugo Carvalhido fixou a pole position com mais de 0.2s de vantagem sobre Camilo Silva e 0.4s sobre o estreante LPT Pedro Valente. Em corrida, as posições mantiveram-se inalteradas até à 3ª volta, onde Camilo e Valente colidiram numa das últimas curvas do traçado, perdendo tempo substancial na luta pela vitória. Aproveitando a situação, Renato Bastos e Manuel Fonseca colocaram-se nos lugares de pódio, tendo mantido as respetivas posições em toda a restante corrida. Carvalhido fez uma corrida a solo, ganhando com uma vantagem de praticamente 6s sobre a concorrência.

 

Com a ausência de Rui Almeida, um outro contendor ao título – Gustavo Gonçalves – entrou em ação na 2ª manga (BC), marcando logo posição a arrecadar a pole sobre Ivan Cardoso e Pedro Valente. A corrida não teve muita história, sempre com Gustavo na liderança e Ivan no seu encalço (+0.473s). O 3º lugar ficou para Pedro Valente que fez toda a corrida praticamente sem companhia por perto.

 

Por fim, a corrida AC foi a mais apertada. Hugo Carvalhido repetiu a pole, mas desta feita com uma diferença mínima (+0.033s) sobre um outro estreante, Mário Silva Jr, e sobre Gustavo Gonçalves (+0.051s). Na partida, Gustavo ficou “apeado”, sendo ultrapassado por diversos pilotos, no entanto, conseguiu ainda recuperar até P4 final.

O pódio ficou fechado em menos de 0.8s, com Renato Bastos no lugar mais baixo, e Mário Silva Jr. e Hugo Carvalhido a manterem as posições da grelha de partida.

O melhor tempo em qualificação (53.203s) e a VMR (52.894s) foram fixados por Gustavo Gonçalves na manga BC.

 

Para as contas do campeonato individual, Hugo Carvalhido saiu do Cabo do Mundo com mais 7 pontos na bagagem do que Gustavo Gonçalves (50 vs 43), com Renato Bastos em terceiro lugar a somar 36 pontos, naquela que foi a sua melhor ronda do ano 2020. Na Geral, e retirando as 4 piores mangas de cada piloto, Carvalhido lidera com 152 pts, seguido por Gonçalves com 132 pts e Rui Almeida com 129 pts.

 

Com a luta pelo título individual ao rubro, a próxima ronda marcará uma breve pausa nessa disputa, trazendo para a ribalta a competição por equipas. Nela também tudo está em aberto: Carvalhido/Gonçalves (que voltaram a vencer nesta ronda, pela quarta vez em cinco oportunidades) lideram com 284 pts, mais 45 do que Almeida/Meireles.

                                                               Apesar de forte oposição, Gustavo Gonçalves fez o que lhe comnpetia e venceu a corrida nº2

 

Na corrida que colocava frente a frente dois dos principais candidatos ao título, Hugo Carvalhido levou (novamente) vantagem

 

TREINOS AB TREINOS AC TREINOS BC
CORRIDA AB CORRIDA AC CORRIDA BC

 

CLASSIFICAÇÃO CAMPEONATO AQUI... Liga PISTÃO

 

<< Clique aquipara escrever aos ASES