Por Renato Bastos

20 DE FEVEREIRO 2020

 

 

O campeão Gustavo Gonçalves começou como pé direito e já é lider.

 

VITÓRIAS PARA GUSTAVO GONÇALVES E HUGO CARVALHIDO

Campeão Gustavo Gonçalves mostra ao que vem!

O dia 16 de fevereiro de 2020 marcou uma data histórica na Liga Pistão. Com uma grelha de 23 pilotos em pista, ocupando toda a frota de CRG disponível no Cabo do Mundo, a primeira ronda da LPT 2020 estabeleceu um novo recorde de participação de pilotos no nosso campeonato.

Com uma mescla de históricos e estreantes na LPT, antevia-se uma luta acesa pelos lugares cimeiros. Desde logo, a qualificação não deslustrou: a “velha-raposa” Rui Almeida garantiu o tempo mais rápido da sessão (53.459s), sendo sucedido pelo campeão 2019, Gustavo Gonçalves (+0.197s), e pelo vice-campeão, Hugo Carvalhido (+0.272s).

Partindo de P2, Gustavo Gonçalves, logo na manga 1, demonstrou ao que vinha. Com um ritmo forte e defendendo de forma acérrima a posição que conquistou em pista ao homem de pole, o mais novo dos irmãos Gonçalves garantiu o 1º lugar com escassa vantagem de 0.090s sobre Rui Almeida. Hugo Carvalhido fechou o pódio a 1.855s do vencedor. Realce ainda para a prestação de Jorge Meireles (P5), um velho conhecido das lides do karting amador, mas estreante na LPT.

Com a inversão do top10 da qualificação para a grelha da manga 2, as primeiras voltas da última corrida tiveram a animação habitual. Com a intromissão de Pedro Sousa, (finalmente) regressado ao nosso campeonato, na luta pelo pódio, a incerteza perdurou até às últimas voltas. Desta feita foi Hugo Carvalhido o vencedor, com Gustavo Gonçalves em P2 (a 0.136s) e Jorge Meireles em P3 (a 1.213s). Pedro Sousa terminou no 4º lugar. Foi também nesta manga que Gustavo Gonçalves fechou a VMR da ronda, com 52.839s.

Encerrado o primeiro capítulo desta nova época, Gustavo Gonçalves saiu do Cabo do Mundo como vencedor da ronda (48pts), com 7 pontos de vantagem sobre Hugo Carvalhido (41pts) e 15 pontos sobre Rui Almeida (33pts).

Por equipas, e com uma vantagem de 29 pontos sobre Rui Almeida/Jorge Meireles (60pts), ganhou a (inesperada) dupla Gustavo Gonçalves/Hugo Carvalhido com 89 pontos. O 3º lugar por equipas ficou para uma dupla de históricos da LPT, Renato Bastos/Nuno Ribeiro, com 30 pontos.

 

                                                                      Hugo Carvalhido foi o grande adversário de Gonçalves em 2019. Este ano tudo se mantém

 

RESULTADOS AQUI =>>     Treinos:    Manga A:     Manga B:

 

Rui Almeida regressou à PISTÃO obtendo a pole-position e um pódio

 

<< Clique aquipara escrever aos ASES