por Rui Almeida

8 DE NOVEMBRO 2017

 

ASES ENDURANCE TEAM no pódio a comemorar um quinto lugar muito esforçado

ASES FAZEM QUINTO NAS 6 HORAS DE VIANA

Prova muito esforçada para a ASES Endurance nas 6 horas de Viana do Castelo que se disputou no kartódromo da Amorosa em Viana do Castelo.

Os ASES encaravam esta prova com muita expectativa e curiosidade, pois a lista de inscritos era composta por muitos dos melhores pilotos nacionais nesta vertente do kart e ainda algumas equipas estrangeiras de excelente qualidade.

A prova foi muito interessante e disputada, mas infelizmente os ASES nunca estiveram em posição de discutir o que quer que fosse.

A sessão de treinos começou com a pista muito molhada e os ASES saltaram logo para a frente, mas à medida que a pista foi secando, fomos caindo na classificação.

Foi aí que "descobrimos" que o nosso kart, apesar de muito equilibrado, tinha um motor já muito cansado. Nunca estivemos em condições de acompanhar os mais fortes.

Na corrida fomos bamboleando pelo segunda metade do Top 10 até um momento que quase comprometeu a nossa prestação.

Tivemos um problema nos nossos intercomunicadores. Até aqui nada de anormal, pois rapidamente percebemos que não havia comunicação entre a boxe e o piloto em pista e que o problema estava na boxe e não no piloto em pista.

Quando estávamos a resolver o problema, entrou o pace-kart em pista e nós, distraídos com os intercomunicadores, não reparamos neste pequeno pormenor, mas de extrema importância para a estratégia de prova.

Perdemos duas voltas ao deixar o nosso piloto a "secar" atrás do pace-kart, em vez de o fazer entrar na boxe para uma troca de piloto.

Mesmo sem este percalço não iríamos mais longe que o quinto lugar final que acabou por nos cair do céu a cerca de 5 minutos do fim, quando outras equipas verificaram que estavam com uma estratégia errada e tiveram de fazer uma paragem extra.

Valeu pelo convívio e pelo ambiente de grande competitividade que se viveu em Viana.

 

Luís Duarte, o nosso homem para as partidas teve um primeiro turno muito difícil a tentar manter um pelotão de "furiosos" atrás de si

 

Rui Almeida Junior teve uma prova de grande esforço

 

Reinaldo Fonseca tentou tudo para nos levar o mais longe possível

Todos os pilotos da equipa tiveram um andamento muito equivalente, mostrando que o problema não estava na nossa capacidade de fazer o kart andar. Basta verificar que no TOP 12, fomos os mais lentos...

C L A S S I F I C A Ç Ã O  F I N A L

 

Os nossos amigos da Liga Pistão eram afinal também uns... ASES! A organização não esteve bem com eles, parecendo mostrar que havia filhos e enteados

 

 

<< Clique aquipara escrever aos ASES