por Rui Almeida

 

6 DE JUNHO DE 2013

24 Horas da Batalha EUROINDY

A partida com as 28 equipas presentes é sempre espetacular!

 

Os ASES estiveram presentes mais uma vez nas 24 horas da Batalha, desta vez, através da equipa PS & Associados Advogados e fizeram uma excelente prova, terminando com a melhor classificação final de sempre - o 6º lugar.

A equipa foi composta pelos ASES Rui Almeida e Ruky Iceman que se juntaram à equipa PS & A Advogados que integra o também ÁS Pedro Soares, os jovens Pedro Sousa, Tiago Sousa e Hugo Guedes. Completaram ainda a equipa o experiente Mário Dias e Luís Duarte do Karting Center de Famalicão.

A equipa fez um excelente trabalho, usando pacientemente os treinos livres e cronometrados para afinar o kart o melhor possível. Terá sido das que menos rodou.

Já na fase final dos treinos saímos para a pista para fazer um tempo interessante, o sétimo e abastecer o kart.

A grande mais valia esteve na entreajuda de todos e no excelente trabalho de boxe.

Claro que o kart nos ajudou bastante, pois esteve sempre impecável ao longo das 24 horas, mas foi o nosso trabalho nos treinos que o colocou ao melhor nível.

A equipa esteve sempre no Top Ten. Começamos em 6º lugar na primeira hora, descemos para o oitavo lugar, mas calma e paulatinamente fomos recuperando. Ao cair da noite a equipa estava no 5º lugar e prometia muito mais.

O noite acabou por ser agridoce para nós.

Os jovens lobos trabalharam muito e colocaram a equipa confortavelmente no 4º lugar. Ao início da manhã estávamos na mesma volta dos então terceiros classificados e a ganhar terreno! Nada mais, nada menos que os campeões em título - a Liztrez.

Mas a vontade foi tanta que acabamos por penalizar por falta de calma. Numa entrada na boxe falhamos a balança, o conjunto acusou menos peso e fomos penalizados em três minutos.

Perdemos mais de 4 voltas...

A equipa tremeu, mas não caiu e rapidamente se recompôs.

A 4 horas do fim estávamos agora no 8º lugar e só um milagre nos colocaria novamente na 4ª posição.

Ainda assim, o quinto lugar era um objectivo possível.

Nesta altura, já as equipas da frente tinham o seu andamento estabilizado, já estavam perfeitamente enquadradas no espírito da corrida e por isso os ganhos em pista eram reduzidos. Só mesmo na gestão de boxe se poderia ganhar alguma coisa.

E foi precisamente aí que fizemos a diferença.

Fomos quase sempre dos mais rápidos em pista e estivemos a um nível superior nas trocas e reabastecimentos finais.

A equipa acabou por terminar no 6º lugar a 27 segundos dos quintos classificados a duas volta do "nosso" quarto lugar!

Os melhores pilotos nacionais e internacionais de resistência, lideram esta primeira volta. É um momento fantástico!

 

A equipa PS & Associados Advogados composta por Tiago Sousa, Pedro Soares, Luís Duarte, Pedro Sousa, Rui Almeida, Ruky Iceman no kart e Hugo Guedes. Falta nesta imagem Mário Dias.

 

Rukyman numa das fases do sprint final rumo ao 6º lugar, alcançado a duas voltas do fim!

 

Mais fotos no FACEBOOK aqui neste link:

 

<< Clique aquipara escrever aos ASES