por Rui Almeida

 

10 DE FEVEREIRO 2013

VEM AÍ UM TORNEIO...

DIFERENTE!

Bonito dia de sábado para fazer este ensaio desta magnífica frota de karts

 

Pois é, timidamente os ASES estão a regressar à atividade organizativa.

Basta dar uma volta aqui pelo sítio dos ASES para ver que a última reportagem data de 14 de Novembro de 2010!

Os ASES são (muito) grandes e ainda venceram a edição 9 da Taça Inter-Troféus em 29 de Janeiro de 2011 que motivou um tímido "post" para tão grandiosa vitória (a terceira!) a 3 de Fevereiro de 2011 e depois... desapareceram.

Fecharam assim, anos e anos de vitórias e sucessos e deixaram bem alto a sigla ASES PELOS ARES.

Mas como diz o outro - "Eles andem aí!!" ... e andaram mesmo a perfumar outros torneios e foram sempre requisitados para equipas de ponta nas mais importantes provas de empresas.

Mas depois de dois anos de ausência, os ASES vão voltar às lides e vão organizar um torneio para quem gosta de emoções, para quem tem mesmo muito prazer na condução. Vai ser um torneio muito "a sério" mesmo.

As imagens que se seguem dão uma ideia do que está a ser preparado.

Os Yamaha do KIVI finalmente vão sair das prateleiras e estão a ser preparados para pilotos exigentes.

Face à anulação da prova inaugural do troféu PRIMAVERA, o KIVI convidou alguns dos pilotos inscritos nessa prova para virem ensaiar os primeiros bólides já preparadas para a exigência de um torneio de pilotos de fim-de-semana.

Os karts estão a ser preparados com melhores travões, terão pára-choques traseiros, "bicos saltitantes" tipo Fátima e um sistema de lastro!

A transição interior/exterior das pistas do KIVI era um local de suster a respiração. Numa palavra - espetacular!

 

Baquets e motor estão a ser reposicionados para que todos se sintam bem ao lado daquele motor!

E já que estava montado um traçado que usava as duas pistas para as anuladas 3 horas de resistência, porque não usá-lo para este ensaio que durou duas horas!

Juntar o passado - as corridas tipo dift que se faziam na pista interior com a pista exterior, o terreno ideal e de eleição para estas máquinas.

O ensaio foi um sucesso em primeiro lugar porque os karts aguentaram perfeitamente as duas horas (como se esperava), os travões foram acamando, os "bicos" funcionaram muito bem, desempenharam a sua função de "relaxante emocional" e os problemas que acabaram por surgir num dos karts - manga de eixo, foi fruto de uma distração de um piloto mais otimista ;-).

O resultado final pouco importa, embora se deva realçar que os karts mostraram um bom equilíbrio e para já fica o recorde de 1m19,589s para a melhor volta para este traçado, batendo por 6,5 segundos o melhor registo de um kart de aluguer.

No final, António Rosa tirou boas elações para complementar a preparação. Os "test drivers" foram almoçar com um sorriso de orelha a orelha e muito para contar!

AGUARDEM!!

Aguardem porque brevemente haverá mais notícias sobre a frota que vai virar as atenções para a zona de Darque em Viana de Castelo.

PAULO SAMPAIO concentradíssimo na abordagem à curva no final da reta da meta

 

O jovem RUKYMAN mostrou que continua em excelente forma

 

REINALDO FONSECA, extremamente rápido, mas ainda a captar os truques desta frota

Alguns dos test-drivers em troca de impressões

 

Mais fotos no FACEBOOK aqui neste link:

 

<< Clique aquipara escrever aos ASES