por Rui Almeida

 

 

4 DE OUTUBRO 2010 2 DE AGOSTO 2010

 

Vitória de Tiago Martinho/Tozé Ferreira

 

O Ás Tiago Martinho acompanhado pelo nosso conhecido Tozé Ferreira venceu a Rampa da Penha, quarta prova do Desafio 2010 e com isso passou para a frente do Campeonato com um ponto de avanço sobre os anteriores líderes Pedro Salvador/Serôdio Borges.

A prova foi animadíssima no que à luta pela vitória diz respeito, bem como à luta pela melhor subida individual.

Na luta pela vitória absoluta é o somatório da melhor subida de cada um dos elementos da equipa que vale e Martinho/Ferreira venceram por escassos 27 milésimos de segundo!

Já quanto às melhores subidas individuais, Tiago Martinho foi também o melhor, por 18 centésimos de segundo na frente de outro Ás – Filipe Matias.

Os pilotos que habitualmente participam no nosso troféu estiveram muito bem.

Se Tiago Martinho venceu, a dupla Filipe Matias/Ricardo Rocha ficou às portas do pódio.

Quem também esteve muito bem foi a dupla Jorge Meireles/Vitor Ramos, nesta prova integrados na estrutura da Lanço Sport que com duas subidas muito consistentes alcançaram o sétimo lugar absoluto.

Pouco feliz esteve Rui Almeida com algumas contrariedades – caixa partida antes de tudo começar e… toques a não permitirem melhor que um décimo terceiro lugar.

Finalmente Pilar Lima, que esteve muito bem nas suas subidas, mas alguma infelicidade da sua parceira, não deu para melhor que o vigésimo primeiro lugar.

Nas contas do campeonato e a duas provas do fim, é (naturalmente) prematuro falar no maior candidato.

No entanto, a dupla Pedro Salvador/Serôdio Borges, apesar de ter perdido a liderança do campeonato para Tiago Martinho/Tozé Ferreira, na hora de deitar pontos fora vai ter alguma vantagem.

A próxima prova a 31 de Outubro no autódromo de Braga vai esclarecer em definitivo quem está melhor posicionado.

A «nossa» dupla vai apresentar-se em Braga, “penalizada” com 60kg de chumbo por ter vencido na Penha e assumido a liderança do campeonato!

Assim, outra dupla de ASES - Filipe Matias e Ricardo Rocha, terá então uma palavra a dizer, pois apesar de estarem em terceiro no campeonato, vão para Braga sem qualquer penalização de lastro e isso poderá dar-lhes alguma vantagem nessa prova.

Quanto a Rui Almeida só matematicamente falando é que tem hipóteses, por isso mesmo só um milagre do tamanho de um camião o colocará novamente na rota do título. Depois de um bom início de época, o piloto da GoBulling.com perdeu força e está realisticamente falando… fora do título.

 

Classificação final -

 

O piloto GoBulling.com Rui Almeida esteve infeliz na Penha (foto gentilmente cedida por FOTO GTI)