2 DE AGOSTO 2010

"ASES PASTELEIROS" VENCEM 24 HORAS DE GAIA

 

 

Após o excelente resultado de 2009 (2º lugar), no seio da equipa PASTELARIA NOVAGAIA/MARGEM havia a expectativa de poder lutar por um bom resultado na edição de 2010, dada a homogeneidade do seu conjunto de pilotos.

No entanto, todos sabemos que numa prova de 24 horas não chega apenas ter bons pilotos, pois existem muitos outros factores como a sorte, mas muito em especial a ausência de excessos na pista e erros na boxe, que determinam o resultado final.

E na nossa opinião, é isso que tem contribuído para os bons resultados das ainda poucas participações desta equipa, que mais uma vez foi constituída por uma boa parte de "Ases", mas também por outros pilotos bem conhecidos no meio e que habitualmente participam noutros troféus: Aires Azevedo, David Gomes, Jorge Ribeiro, Luís Vaz, Paulo Sampaio, Pedro Vidinha, Hugo Guedes Vieira, José Carlos Gomes, Marco Montenegro e Nuno Cariano.

No que se refere à prova, mais uma vez a equipa teve problemas mecânicos durante os treinos (o que já é apanágio nas suas participações), o que fez que só conseguisse fazer uma pequena parte da qualificação, alcançando o 7º lugar da grelha.

Durante as primeiras horas, manteve-se na luta pelos 5 lugares da frente, mas após 12 horas de corrida colocou-se permanentemente na frente da corrida, em acérrima luta com a equipa NOVA ERA, onde pontificava outro ÁS - Tiago Martinho.

Nas 3 horas finais, a PASTELARIA NOVAGAIA/MARGEM conseguiu finalmente uma margem de segurança, que oscilava entre as 7 e 10 voltas e que permitiu gerir confortavelmente a liderança até ao final.

Para além do agradecimento aos patrocinadores pelo seu apoio, parte desta excelente vitória foi graças ao excelente trabalho de gestão de box da Ana Ferreira (com a ajuda do seu recentíssimo "i-pad", perdão, "i-que-folha A4") com a colaboração da Cristina Santos.

 

 

Para além dos Senhores PASTELEIROS, muitos ASES correram espalhados por outras equipas.

Tiago Martinho, um dos grandes candidatos ao título do nosso trofeu 2010, participou na sua tradicional equipa Radio Nova ERA e foi segundo.

De salientar a GoBulling.com que poderíamos considerar uma das favoritas à partida, composta por um misto de ASES e UM Karting, mas que foi vítima de muitos percalços:

Filipe Matias, João Araújo, Jorge Azevedo, Luís Cunha, Luís Gonçalves, Miguel Brito, Paulo Mendes, Reinaldo Fonseca, Ruben Azevedo, Vitor Fernandes, Rui David, Miguel Salazar, Diogo David, Manuela Azevedo.

Por seu lado a equipa CONTAROTAÇÕES.COM esteve em grande destaque já que era maioritariamente composta por pilotos menos experientes, pelo menos nestas andanças das resistências e alcançou um excelente 4º lugar final:

A equipa foi composta por António Couto, Duarte Veiga, Daniel Nogueira, Pedro Silva, António Garcia, Carlos Lemos, Vitor Neves, Fausto Morais, Jorge Costa e Carlos Monteiro.

A BACELAR era sem dúvida a menos rodada de todas. Composta por pilotos rápidos e alguns com larga experiência nas provas sprint, viu-se completamente batida pela desorganização na boxe:

Entre outros, compunham a equipa Hernani Leite, Luís Carvalhais e Eurico da Fonseca.