por Rui Almeida

 

 

25 DE MAIO 2010

DESAFIO ÚNICO 2010

Circuito Primavera

ASES mais primeiros!

 

 

Os ASES continuam a mostrar grande competitividade na edição 2010 do DESAFIO.

Todas as equipas tiveram no muito calor o grande adversário e este terá condicionado o resultado final de muitas delas.

No entanto, o mais importante é que após a Rampa da Falperra, os ASES lideravam o DESAFIO através de FILIPE MATIAS/RICARDO ROCHA e cumprida que está a segunda jornada, os ASES ocupam o primeiro e segundo lugares, através de TIAGO MARTINHO acompanhado pelo nosso conhecido TZ Ferreira e RUI ALMEIDA que é acompanhado por Jorge Areal.

Passemos a descrever o que se passou com os nossos pilotos:

TIAGO MARTINHO - O nosso piloto assumiu a liderança do DESAFIO e só por isso já podemos afirmar que teve uma jornada muito positiva. No entanto a dupla foi sempre das mais rápidas ao longo do fim-de-semana e desde cedo assumiram-se como grandes candidatos à vitória.

Martinho foi o segundo mais rápido nos treinos, saiu por isso da primeira fila para a sua corrida tendo concluído a corrida no quinto lugar.

O seu colega de equipa fez segundo na sua manga e dessa maneira a dupla partiu para a corrida principal do primeiro lugar.

Infelizmente foram uma das muitas duplas afectados pelo calor, os pneus degradaram-se em demasiado e TZ Ferreira teve de abdicar de um segundo lugar praticamente certo, para concluir a prova praticamente ao relanti no quarto lugar.

No somatório de todos os resultados foram segundos.

RUI ALMEIDA - O nosso ÁS mais antigo também tem de se dar por satisfeito, já que após a Falperra ocupava o terceiro lugar e agora está em segundo!

Ainda assim teve um percurso nesta jornada que começou mal e terminou... bem!

Almeida estava em quarto na sua manga, tinha o top five praticamente garantido, quando um adversário demasiado optimista, colocou os dois fora de pista. O nosso piloto ainda continuou e recuperou até ao 10º lugar.

O seu colega Jorge Areal foi ainda mais infeliz, já que participou na luta pela vitória na outra manga, quando uma pedra lançada pelo carro de... Tiago Martinho provocou um furo que deitou tudo a perder. Areal concluiu a prova no vigésimo lugar.

Na corrida rainha, a dupla arrancou do décimo-quinto lugar, fez brilhante recuperação que terminou num muito bom segundo lugar.

Como praticamente não marcaram pontos nas duas mangas individuais, no somatório dos resultados «só» deu para um quinto lugar que ainda assim garante o segundo lugar no DESAFIO a dois pontos de Tiago Martinho.

FILIPE MATIAS/RICARDO ROCHA - Os primeiros líderes do DESAFIO foram algo infelizes nesta prova. Começa logo pelo facto de por força dos regulamentos, terem sido lastrados com 60kg (!) e com o calor a ajudar...

Ainda se aguentaram bem nas mangas individuais que lhes permitiu arrancar para a manga final no sétimo lugar, mas o carreto da terceira velocidade cedeu e a dupla teve de desistir.

JORGE MEIRELES/VITOR RAMOS - O quase centenário Jorge Meireles, acompanhado pelo ÁS Vitor Ramos foram ainda mais infelizes.

Mostraram ao que vinham logo pela manhã ao obterem o terceiro tempo nos treinos e Vitor Ramos concluiu a sua manga também no terceiro lugar. No entanto Jorge Meireles não teve tanta sorte e na final da sua manga, quando seguia no quarto lugar, o seu motor entregou a alma ao criador e... partiu.

A dupla da JALCAR nem participou na corrida principal do programa.

A mais recente ÁS, PILAR LIMA teve finalmente uma boa jornada depois da desastrosa presença na Falperra.

No somatório de todos os resultados a dupla da

Q & F, fez um excelente 10º lugar.

Finalmente JOSÉ AGUIAR - Depois da terrível estreia na Falperra, Aguiar apresentou-se no Vasco Sameiro mais confiante que nunca e já mostrou bom andamento.

No entanto, um toque complicado do seu colega de equipa furou o radiador e a dupla não teve outra solução que não fosse desistir e não participar na manga final.

 

Resultados do Circuito PRIMAVERA... AQUI 

 

Classificação do DESAFIO após duas provas... AQUI 

* Esta classificação não é oficial

 

Rui Almeida, Tiago Martinho e Ricardo Rocha

_________________________________________________________________________________________________