por RUKYMAN

Ano 2008

UM ÁS na RACE OF CHAMPIONS!

2008/12/18 - Após há aproximadamente 8 anos ter concretizado o objectivo de ir ver a Corrida dos Campeões na Gran Canaria, este ano verifiquei que o evento acontecia em dia do meu aniversário. Logo, toca de convencer a minha mulher que este seria um óptimo presente de anos e que até era uma excelente oportunidade para passar uns dias em Londres, aproveitando o colorido do Natal e, porque não, até fazer umas compras, poucas, no Harrod’s…

No magnífico novo estádio de Wembley tive então o gozo de ver boas corridas, em sistema de eliminatórias, que muito me fizeram lembrar as brincadeiras com os Yamaha’s no Kivikart. A organização Britânica, como seria de esperar, esteve ao mais alto nível, apesar do frio, que fez com que as 5 horas do excelente programa parecessem bem mais longas. Mas como quem anda por gosto não se pode queixar…

É de aguardar agora com expectativa o que a organização nacional vai conseguir na “etapa” da ROC – Race of Champions – que está agendada para o próximo ano no estádio do Dragão.

Abraço/David Gomes

ASES NA FINAL CORRIDA DOS CAMPEÕES

 

2008/12/10 - Os Ases que venceram provas de grupo no kartódromo de Baltar ao longo de 2008 participaram na Corrida dos Campeões organizada pelo Parque Aventura e chegaram à final!

Ler mais...

2008/12/04 - O ÁS Aires Azevedo foi o grande vencedor da última prova do troféu KARTKUP que se disputou no circuito de Fafe. Ainda assim, isso acabou por não ser suficiente para ser o vencedor do troféu que acabou por perder por um escasso ponto.

Aires Azevedo foi o grande dominador do campeonato, vencendo quase metade das provas (sete em dezasseis), mas isso não foi suficiente para chegar ao título depois da prova desastrada e infeliz de Fátima.

Ainda assim, Azevedo venceu corridas em seis das oito provas disputadas. Subiu ao pódio por dez vezes, sete das quais no lugar mais alto.

2008/11/29 - No último sábado disputou-se a última prova do troféu Euroindy. A prova disputou-se debaixo de um grande dilúvio e não correu muito bem às duas equipas J.Soares Correia presentes.

As duas equipas começaram por alcançar os sexto e sétimo lugares nos treinos, mas as difíceis condições climatéricas acabaram por condicionar o desenrolar da prova e as duas equipas que começaram em formação, acabaram também em formação, mas mais atrasados na classificação.

A equipa 52 - Rui Almeida/João Brito/Ruben Azevedo foi décima, enquanto que o quarteto - Jorge Azevedo/Luís Cunha/João Brito/Filipe Matias terminou um lugar abaixo.

 

2008/11/29 - Na passada quinta-feira, vários ASES rumaram ao circuito grande do kartódromo de Viana para mais uma brincadeira com os Yamaha's. O dia começou com o tradicional arroz de grelos e os filetinhos da prache e acabou com uma tarde bem passada. Para este redactor, a experiência foi novidade e tal acabou partilhando a opinião geral, ou seja, que é experiência que não se deve perder e ter pelo menos uma vez.

Não é fácil chegar à primeira travagem forte rodeado de karts, mas é sem dúvida uma experiência a repetir. Tempos?

Foram bons, pois claro!

    

2008/11/29 - Os ASES fecharam com chave de ouro uma época extraordinária. Numa prova onde Filipe Matias dominou em toda a linha, Luís Vaz fez o suficiente para alcançar o seu quarto título.

 

Ler mais...

Rui Almeida - Terceiro no Torneio dos Cavaleiros

 

2008/11/21 - Terminou o Torneio dos Cavaleiros do Asfalto que contou com a presença do ÁS Rui Almeida.

O nosso piloto foi um dos grandes animadores do torneio, vencendo somente por uma vez, mas subindo ao pódio em oito das doze corridas que disputou.

O grande vencedor foi Rui Miranda que revalidou os títulos alcançados em 2006 e 2007. O segundo classificado foi Hugo Vieira.

Nesta última prova que decorreu em Baltar, o nosso Ás voltou a ser um dos animadores terminado novamente em segundo lugar.

ÁS FILIPE MATIAS CONQUISTA

DESAFIO ÚNICO!!

   

2008/11/13 - A equipa Santander Consumer/E.G.S. venceu o Challenge Desafio Único. Na ultima jornada a equipa triunfou e voltou a convencer, obtendo os dois primeiros lugares da classificação.

Ler mais...

   

QUEM SUCEDE A DOMINGOS MACHADO?

 

2008/11/11 - No próximo fim-de-semana, termina mais uma edição do Troféu ASES PELOS ARES, precisamente a edição número onze e...

 

Ler mais...

    

2008/10/29 - Estão abertas as inscrições para a última jornada do troféu 2008. Como é tradição no torneio mais competitivo do Norte, é difícil vaticinar um Campeão. Luís Vaz poderá faze-lo pela quarta vez, Rui Almeida pela terceira ao fim de vários anos, enquanto que Pedro Vidinha e João Moreira pela primeira vez!

PROVA FINAL DOS ASES...                        Ler mais...

    

ASES DOMINAM!

2008/10/28 - Correu-se em Fátima a penúltima jornada deste troféu. O Ás Aires Azevedo esteve pouco inspirado e quase entregou o título ao Kupper Vitor Ramos que agora precisa de um terceiro lugar em duas corridas para não ser mais alcançado por Aires Azevedo, seu único adversário nesta contenda.

Em preparação para a prova dos ASES que se disputa a 15 de Novembro, vários outros ASES estiveram também presentes e Luís Vaz, Pedro Vidinha e António Rosa acabaram por vencer as três corridas do programa. Crónica alargada e resultados em KARTKUP.COM

TROFÉU DOS CAVALEIROS!!

 

 

2008/10/17 - Correu-se no último fim-de-semana a penúltima jornada deste troféu e contou coma presença de dois ASES. O já habitual RUKYMAN e ainda Paulo Sampaio

RUKYMAN é candidato ao pódio final

Ler mais...

A VEZ DE HERRRNANINI!!

 

2008/10/07 - Na segunda visita a Leiria, tivemos mais uma boa jornada no troféu dos ASES. A sensação foi a espectacular vitória de Hernani Leite

 

                                                                         Ler mais...

 

UM ÁS NO MEIO DOS GT'S!

 

 

2008/10/04 - É o que se me oferece dizer da excitação que provoca estar nas boxes de uma corrida do International GT OPEN

                                                                         Ler mais...

UM ÁS NO PROGRAMA TEST DRIVE!

 

 

2008/09/27 - O telefone toca e ouço do outro lado: "Quer ser o 'actor' e 'apresentador' do novíssimo Volkswagen Scirocco?

A resposta só podia ser... "Claro que sim!"

                                                                         Ler mais...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2008/09/23 - Os ASES andam sempre em grande actividade e enquanto não se disputa mais uma prova do seu troféu, nada como participar noutros troféus!

Clique nas imagens para saber tudo sobre os ASES no trofeu dos Cavaleiros e no CUMMINGS MC Kart

UM ÁS NO CONCERTO DA MADONNA!

 

Desde já terei de falar sobre as condições da BELA VISTA.

Assim chegados ( 18h00 ) deparei com uma fila que teria uns bons 3 kms sem qualquer exagero.

Passado este tormento, que para mim foi muito curto, já que encontrei uns amigos mesmo à entrada e “colei-me” a eles, dou por mim no interior do recinto.

Bastante pó, filas para tudo, e 75.000 pessoas muito apertadinhas.

Com o aproximar da hora do concerto, quem abandonasse o sítio onde estava, muito dificilmente voltaria a encontrar o grupo com quem estivesse.

Chegada a hora do mega-concerto (21h15) entrada em apoteose da MADONNA.

Grande introdução no Vídeo-Hall, sempre cheio do de côr e movimento, com as letras dos refrãos de cada música, e com constantes provocações políticas e sociais.

MADONNA, por sua vez, igual a si própria.

Boa voz aliada a toda encenação criada à sua volta.

Grande forma física, saltando às cordas, dançando, e com constantes deixas e atitudes provocatórias.

No final, e assim que acabou a última música, aparece no Vídeo-Hall  “GAME OVER” e a diva retirou-se sem um good-bye. Nada mais. Ponto final.

NOTA FINAL de agradecimento ao Rui Almeida por me ter cedido os seus 2 bilhetes ao preço de custo.

FILIPE MATIAS MAIS PRIMEIRO NO DESAFIO ÚNICO

 

2008/09/18 - A equipa Filipe Matias/Tiago Ribeiro venceu pela terceira vez em quatro provas na presente edição do Desafio Único. A equipa tem dominado a época, na qual só não venceu em Vila Real. A duas provas do fim - Rampa da Penha e Autódromo do Algarve, a equipa segue na frente com 6 pontos de avanço.

TROFÉU YAMAHA 2009

Já está em andamento a próxima edição...

2008/09/18 - Foi com enorme surpresa que os pilotos convidados para esta sessão de testes viram todo o enorme aparato que o KIVIKART proporcionou.
Eram as tendas, eram os mecânicos à nossa disposição e eram principalmente os 4 karts, todos com carburadores e afinações diferentes.

Imediatamente Paulo Sampaio, Luís Vaz, Aires Azevedo e o próprio António Rosa se fizeram à pista com o intuito de escolher as melhores afinações...
No final foram tiradas conclusões, até porque com diferentes afinações de carburação, algumas funcionaram melhor que outras.

Conclusão......ASES preparem-se pois está para breve o inicio deste TROFÉU......

TROFÉU KARTKUP

AIRES AZEVEDO APROXIMA-SE DA LIDERANÇA

2008/09/10 - Depois de vencer uma das mangas na prova dos ASES em Fátima, Azevedo foi a Baltar vencer pela quinta vez e aproximar-se da liderança de Vitor Ramos.

Na 1ªmanga, Azevedo fez a pole e comandou praticamente de início ao fim. Já na 2ª manga ganha por outro ÁS - Jorge Meireles, o nosso piloto teve mais dificuldades, mas ainda assim terminou na frente de Vitor Ramos.

Com quatro corridas para disputar, Ramos segue na frente com 541 pontos, seguido de Aires Azevedo a 5 pontos. A luta pelo terceiro lugar também está ao rubro com Pedro Nunes/499, Marco Montenegro/484 e André Abreu/482.

DANÇA DAS CADEIRAS CONTINUOU EM FÁTIMA

 

2008/09/09 - A jornada 6 dos ASES rendeu três corridas muito bem disputadas e... um novo líder do Troféu - Pedro Vidinha

        Ler mais... 

10 ANOS DOS CAVALEIROS

FOI BONITO

2008/08/24 - O grupo Cavaleiros do Asfalto festejou ontem 10 anos de existência. Foi uma festa bonita que juntou a grande maioria dos grupos existentes no Norte e que foi também de solidariedade para com uma criança...

Ler mais...  

Jornada de... arroz de grelos!

 

2008/08/22 - Novo encontro no KIVIKART proporciona jornada muito animada.

Foram 42 os foliões que se juntaram no KIVIKART com o pretexto de petiscar uns bons filetinhos - o restaurante fechou as portas para nos receber em grande estilo.

Também em grande estilo esteve Paulo Sampaio que terminou em segundo lugar uma das mangas, enquanto que Aires Azevedo venceu outra, mas ficou atrás de outro concorrente que também andou bem.

Miguel Brito foi outro dos vencedores da jornada, empatado com Marco Montenegro. Os dois conseguiram suplantar o jovem Rukyman que suou as estopinhas para levar de vencida um endiabrado Alegria Paulo que por sua vez superou um desinspirado Luís Vaz que foi primeiro.

O grande derrotado foi no entanto Rui Almeida que terminou em quadragésimo segundo e...último classificado.

Depois do jantar e ainda não satisfeitos com os resultados, os 42 pilotos entregaram-se a uma corrida de todos contra todos. O vencedor desta vez foi o piloto que terminou em primeiro, sendo certo que mais uma vez o quadragésimo segundo e ÚLTIMO CLASSIFICADO FOI... Rui Almeida

Comente esta notícia no FORUM dos Ases                                                                             Ler mais... 

Regresso às corridas - FÁTIMA

 

2008/08/21 - As férias estão a acabar para todos e em todos os sentidos! Também os ASES voltam ao seu troféu do qual já tinham saudades.

 

        Ler mais... 

ASES A MEIO DA ÉPOCA

 

 

2008/08/14 - Os ASES estão de férias, mas fontes bem informadas sabem que há treinos a decorrer e "paparrazis" têm apanhado alguns momentos! Mas o momento é mesmo de balanço...

        Ler mais... 

 

UM ÁS NO RALI DA MADEIRA!

 

 

2008/08/07 - Já tivemos ASES nas 24 Horas de Le Mans, em SPA para ver a F1 e em Valência para ver o WTCC. Agora tivemos um Ás no Rali da Madeira!

 

        Ler mais... 

Vou ali e já venho...

2008/07/28 - Depois de almoço faz muito calor na praia e convêm que as pessoas se protejam do Sol escaldante.

Ali para os lados de Viana existe um "abrigo" de nome KIVIKART que nos protege dos maléficos raios solares da hora do almoço até às 5 da tarde e ainda podemos beber uns refrescos, comer uns gelados, contemplar pavões, a natureza e... andar de kart!

Mais um treininho (ó que pena...), desta vez um mix de kart de aluguer e depois os extraordinários Yamaha.

Luís Vaz, Rui Almeida, Aires Azevedo, João Cabaça, Paulo Sampaio e Rukyman foram os banhistas que se abrigaram.

Mais uma vez, Vaz foi quem mais explicou, vencendo 4 dos 5 treininhos e Rui Almeida foi o que melhor ouviu, dominando a manga final e obtendo a melhor volta!

Treininho de Verão

2008/07/27 - Decorreu na última semana mais um encontro treino no KIVIKART com o único propósito de conviver, fazendo aquilo que todos gostamos - andar de kart.

Foi uma jornada muito divertida que serviu também para manter o ritmo e evoluir com quem de facto sabe da poda! E quem é que sabe?

O Luís Vaz naturalmente, que organizou este encontro e que juntou Rui Almeida, Paulo Sampaio, Reinaldo Fonseca, António Novo, João Araújo, Rukyman, João Veiga, Luís Carvalhido, Hugo Martins e Marco Montenegro.

Nestas jornadas não há vencedores nem vencidos, até porque se tratou de um treininho.

Claro está que quem explicou mais vezes como é que se faz, foi Luís Vaz (naturalmente), embora se diga "mais vezes" porque Rui Almeida conseguiu surpreender Vaz por uma vez, demonstrando que estava a perceber as matérias em estudo.

Ainda assim, aqueles que melhor perceberam as explicações, já que Almeida acabou por "cabular" um bocado, foram João Araújo e Reinaldo Fonseca.

1º Troféu Indoor Norte

VENTILNORTE vence prova final e KCM é  Campeã!

2008/07/25 - Terminou o primeiro Troféu Indoor de Karting disputado nas três principais pistas Indoor de Karting - KIVIKART, Indoor de Famalicão e Kart Center de Matosinhos.

Cada um dos Indoors inscreveu equipas oficiais e ainda participaram algumas equipas extra.

O KIVIKART tinha equipas com o seu nome, a KIVI 1 e 2, bem como uma equipa Ases Pelos Ares e outra VENTILNORTE.

A grande vencedora do troféu foi a Kart Center de Matosinhos (Litos/Gonçalo/Rodrigo) que venceu a primeira jornada disputada em Famalicão. Os ASES venceram "em casa", ou seja, em Viana do castelo e ainda (de forma surpreendente) na última prova disputada em Matosinhos, através da VENTILNORTE. Verdade seja dita que nesta última prova, a VENTILNORTE "roubou" um piloto ao KCM e ainda contou com a preciosa ajuda de Tozé Ferreira.

Na classificação final KCM venceu, seguido dos Ases e Ventilnorte.

 

2008/07/24 - João Moreira um dos mais destacados pilotos que disputam o troféu dos ASES e que lidera a actual classificação 2008, conquistou no último fim-de-semana o seu segundo título consecutivo no Troféu Karting da Universidade do Minho.

Moreira teve um campeonato relativamente tranquilo tendo partido para esta última jornada disputada em Fafe com o título praticamente no Bolso.

Não foi o piloto mais vitorioso, mas foi sem dúvida o mais regular. Sempre que teve ao dispor karts mais fracos, Moreira conseguiu sempre tirar melhor proveito em comparação com os seus mais directos adversários.

Luís Cunha terminou em segundo e Vitor Fernandes terceiro. 

2008/07/23 - Aires Azevedo continua a ser um piloto em destaque no KartKup Challenge 2008.

Este troféu tem sido visita regular de alguns pilotos que estão a disputar a totalidade do troféu dos ASES. É o caso de Rui Almeida, David Gomes, Paulo Sampaio, Eurico da Fonseca, Reinaldo Fonseca e Aires Azevedo.

De todos, Aires Azevedo tem sido o piloto em destaque tendo alcançado já 4 vitórias em 10 corridas e estando na vice-liderança do troféu.

O piloto VENTILNORTE Paulo Sampaio encontra-se em 12º lugar, mas não disputou a totalidade das provas.

Rui Almeida conta com duas presenças e duas vitórias, enquanto que Reinaldo Fonseca, um piloto em forte ascensão no nosso troféu encontra-se em 16º lugar da classificação geral. A sexta de oito provas que compõem o troféu ainda não tem data marcada, mas está agendada para Setembro em Fátima.

FAFE, o MOMENTO... MAB!!

 

2008/07/22 - Tal como prometido, aqui está o momento de MAB, agora com em toda a plenitude...

 

Momentos...

FAFE, domínio absoluto de FILIPE MATIAS

 

2008/07/07 - Filipe Matias dominou a prova de Fafe e contou ainda com um aliado inesperado. O jovem Rukyman voltou aos ASES para vencer e convencer, desesperando os principais adversários de Matias na luta pelo título.

 

Momentos...        Ler mais... 

 

KIVIKART... OUT - Luís Vaz dominou

 

2008/07/01 - O KIVIKART saiu à rua! Os já famosos Yamaha viajaram até ao kartódromo da Amorosa para uma jornada de corridas inesquecível. Luís Vaz não teve adversários vencendo com relativa facilidade.

 

 

Ler mais...

4ª jornada dos Cavaleiros

Leiria

2008/06/29 - O Ás Rui Almeida continuou a sua presença no torneio dos Cavaleiros que desta vez se deslocou até Leiria.

O nosso representante que até venceu na recente deslocação dos Ases a esta pista, não foi muito feliz.

Na primeira manga teve uma luta espectacular com o Campeão dos Cavaleiros - Rui Miranda pelo segundo lugar que acabou desfavorável, concluindo assim no terceiro lugar.

Já na segunda corrida, a sorte não quis nada com ele. Dispôs de um kart nitidamente com falta de rendimento e ainda foi vítima de um desentendimento entre dois adversários que o arrastaram para fora da pista, concluindo assim muito mal classificado.

Como já tinha uma ausência, precisamente na prova que se realizou no mesmo fim-de-semana das 24 horas da Batalha, estava proibido de falhar e por isso a questão do título está agora muito difícil.

O nosso Ás está em 11º lugar da classificação geral, mas como irá aproveitar todos os resultados, pode ainda chegar ao pódio final, embora para isso necessite de resultados constantes no top 3.

ASES LEIRIA - João Moreira é o novo líder

 

2008/05/18 - Mais uma excelente jornada de corridas no traçado dos Milagres. Vitórias repartidas, campeonato ao rubro, agora com novo líder

 

 

Ler mais...

 

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA FAFE

2008/06/16 - Os ASES vão regressar a Fafe, um kartódromo visitado pela última vez em 2001...

Ler mais...

ASES em destaque noutros Campeonatos

No 3º OPEN CUMMINGS by MC Karting estiveram presentes Ruben Azevedo e Agripino Lima, para além do actual Campeão dos ASES que este ano não defende o título - Domingos Machado.

Domingos venceu e lidera o troféu, enquanto que Ruben Azevedo subiu pela segunda vez ao pódio. Agripino Lima não foi tão feliz e foi somente sexto classificado.

Já no fim-de-semana passado, Aires Azevedo, Paulo Sampaio, Eurico da Fonseca, Reinaldo Fonseca participaram no troféu dos Cavaleiros, sendo que o único minimamente feliz, foi Aires Azevedo que subiu ao pódio.

Já este fim-de-semana, Rui Almeida, Aires Azevedo, Paulo Sampaio e Reinaldo Fonseca participaram no troféu KARTKUP.

Aires Azevedo continuou em destaque ao vencer uma manga e terminar em segundo na outra.

Está em segundo na classificação do campeonato.

 

24 Horas da BATALHA

 

2008/06/05 - O Team J.Soares Correia terminou as 24 Horas da Batalha num bom sétimo lugar em 26 equipas que... soube a pouco!

 

 

Ler mais...

24 Horas da BATALHA

 

2008/05/28 - Disputam-se no próximo fim-de-semana as famosas e conceituadas 24 Horas PALEXPO CPRTP 2008 e mais uma vez o Team J Soares Correia far-se-á representar.

O team já vencedor de Challenges Empresas organizados pelo Euroindy, estará representado por uma equipa experiente, rápida, mas sobretudo equilibrada.

Os seus pilotos são todos eles destacados participantes do troféu dos ASES e da Universidade do Minho.

De cima para baixo e da esquerda para a direira temos:

Jorge Azevedo, Luís Cunha, João Brito, Miguel Brito, João Araújo, Filipe Matias, Rui Almeida, Pedro Vidinha e João Moreira

UM ÁS NO WTCC EM VALÊNCIA

 

Ler mais...

G.P. de LEIRIA I

INSCRIÇÕES ABERTAS!!!

 

2008/05/27 - Os ASES estão prestes a atingir o meio da época e a luta pela liderança está mais renhida que nunca.

 

Ler mais...

 

Sucesso total em Oiã!!

 

2008/05/28 - O KIVIKART de António Rosa brilhou a grande altura no kartódromo de Oiã, numa prova demonstração que serviu de apoio à tentativa de recorde do mundo de Rui Martins (80 horas em kart).

16 dos mais destacados especialistas desta maravilhosa frota de karts Yamaha deslocou-se até Oiã e quem assistiu à brincadeira não deu o seu tempo por mal empregue.

Ler mais...

Calendário completo!

Fafe e Fátima as pistas escolhidas

 

2008/05/28 - O calendário dos ASES está finalmente completo.

Depois de muito reflectir, a SAD decidiu-se pela realização das duas provas ainda por marcar nos kartódromos de Fafe e Fátima.

Fátima foi uma escolha obvia e fácil face ao sucesso da primeira prova aí realizada.

Já Fafe foi mais problemática, uma vez que o kartódromo só dispõe de 17 kart, número insuficiente para as necessidades do grupo.

A SAD terá agora de arranjar uma solução para não defraudar as expectativas dos seus pilotos

G.P. de FÁTIMA - LUÍS VEZES TRÊS!!

 

2008/05/18 - Belíssima jornada de kart disputada no belíssimo complexo FUNPARK de Fátima. No final só deu Luís...

Ler mais...

 

3ª PROVA KARTKUP - ASES EM DESTAQUE

2008/05/12 - Este Domingo, disputou-se a terceira jornada do troféu KARTKUP.

Este ano, os ASES andam muito activos em vários troféus e esta prova contou com a presença de dois deles: Aires Azevedo e Paulo Sampaio.

Aires Azevedo esteve em plano de destaque ao dominar categoricamente a primeira corrida.

Já Paulo Sampaio não foi tão feliz, pois dispôs de um kart pouco colaborante.

Na segunda corrida, Aires Azevedo teve à disposição o mesmo kart de Paulo Sampaio e o seu resultado acabou por reflectir (e confirmar) a inoperância do conjunto chassis/motor.

Já Paulo Sampaio conseguiu desta vez um melhor andamento e terminou a manga no sexto lugar.

Aires Azevedo é agora o segundo classificado do troféu com duas vitórias.

Reportagem completa em www.kartkup.com

2008/04/30 - Os ASES foram convidados a testar a nova máquina que animará a próxima edição do Aventura Empresas.

 

 

Ler mais...

2ªjornada dos Cavaleiros

2008/04/29 - Aproveitando a "visita" que o torneio dos Cavaleiros fez ao EUROINDY para a disputa da sua segunda prova e tendo em vista a presença nas próximas 24 horas da Batalha, o Ás Rui Almeida voltou a esta pista após dois anos de ausência,

Depois do bom resultado na primeira jornada, o RUKYMAN SENIOR queria juntar o útil ao agradável, ou seja continuar a marcar presença neste torneio e ao mesmo tempo relembrar este circuito com características e truques muito particulares.

E mais uma vez não se deu nada mal, já que saiu da Batalha no segundo lugar do campeonato e é para já a principal ameaça ao campeoníssimo Rui Miranda na sua caminhada rumo ao...tri.

Na primeira corrida, o nosso piloto teve algumas dificuldades com o seu kart. Aparentemente o kart não tinha problema nenhum, mas o que é certo é que os tempos não surgiam. Ainda assim conseguiu minimizar as perdas obtendo o sexto lugar, apesar de ter sido um dos mais lentos em pista!

Na segunda corrida o nosso piloto começou por obter o sexto lugar para a grelha de partida, mas durante a corrida fez uma brilhante recuperação que o guindou ao segundo lugar final.

100 corridas para RAz

 

2008/04/13 - Os ASES tiveram uma jornada gloriosa em Vila Nova de Paiva, onde Ruben Azevedo cumpriu 100 corridas no troféu ASES PELOS ARES e Miguel Brito alcançou a sua primeira vitória

Ler mais...

 

Arranque auspicioso para o ICEMAN!

 

2008/04/10 - No arranque da época 2008 da Baltar Kart CUP, o piloto oficial KIVIKART.PT ...

 

Ler mais...

2008/04/09 - Este Domingo, disputou-se a segunda jornada do troféu KARTKUP em OIÃ.

O líder deste troféu era um ÁS - Rui Almeida, mas por causa do arranque da Baltar Kart Cup, não esteve presente.

Ainda assim, outros pilotos de destaque que fazem o nosso torneio resolveram tentar a sua sorte.

Aires Azevedo repetiu a experiência e alcançou um 4º e um 8º lugar. Está em quarto lugar.

Por sua vez, David Gomes foi segundo e Paulo Sampaio terceiro numa das mangas, enquanto que Eurico da Fonseca obteve um quarto lugar e Reinaldo Fonseca um quinto.

O melhor de tudo veio no final, com um bom repasto de Leitão da Bairrada!

Os  ASES no arranque do Open Cummings by MC Kart

 

2008/04/07 - Ruben Azevedo que será a partir do próximo fim-de-semana o terceiro Ás a atingir a centena de corridas no nosso troféu, resolveu ir fazer um "treininho" até Baltar aproveitando o arranque do Open Cummings.

O grupo MC Kart foi a surpresa da última TIT conseguindo um bom terceiro lugar.

Nesta prova estiveram presentes 16 pilotos entre os quais se contavam dois ASES - Ruben Azevedo e Agripino Lima. Ambos estiveram em bom nível:

Nos treinos Ruben Azevedo foi sexto e Agripino Lima sétimo.

Na primeira manga Azevedo terminou no mesmo lugar, enquanto que Lima descia um lugar na classificação.

Com a grelha invertida para os 8 primeiros, Agripino Lima arrancou da pole-position, mas acabou por terminar em quinto lugar.

Ruben Azevedo esteve mais uma vez em bom plano, pois conseguiu concluir esta manga no terceiro lugar e assim subir ao pódio.

Troféu EUROINDY - segunda prova

J.SOARES CORREIA sem sorte...

 

2008/04/06 - O Team JSC teve uma presença complicada na segunda prova do troféu EUROINDY.

Desta vez com duas equipas, João Brito/Luís Cunha/Jorge Azevedo/Miguel Brito e Filipe Matias/João Araújo/Pedro Vidinha/Luís Gachineiro, o Team JSC acabou por ter uma prova muito esforçada.

Qualquer uma das equipas foi afectada por ligeiros problemas e uma penalização que não lhes permitiu ir além de 9º lugar e 11º lugar.

Os  ASES no Convívio Primavera do Kartódromo de Leiria

 

2008/03/30 - Cinco ASES estiveram presente no convívio Primavera pronovido pelo kartódromo de Leiria e não se saíram nada mal...

 

Ler mais...

Os  ASES no arranque do 10º Torneio dos... Cavaleiros do Asfalto

2008/03/30 - O Ás Rui Almeida e o piloto KIVIKART.PT - RUKYMAN participaram na prova de abertura do torneio dos Cavaleiros que se realizou em Fafe.

Tal como à um mês a quando da visita ao KartKup, o representante dos ASES esteve em alta ao vencer uma das mangas e ao terminar em segundo atrás de Tozé Ferreira na outra. Já o jovem Rukyman que nunca tinha estado em Fafe, também esteve bem.

Na sua primeira corrida carregado com 24Kg de lastro, fez o terceiro tempo. Depois na corrida deu forte réplica ao consagrado Tozé Ferreira e terminou em segundo, obtendo ainda a melhor volta! Na sua segunda corrida, desta vez com 34 Kg(!!) de lastro, voltou a sair do terceiro lugar, chegou a liderar mas acabou por terminar em quarto lugar. Rui Almeida é o segundo classificado no torneio.

VILA NOVA DE PAIVA

A prova que se segue

 

2008/03/23 - Com FILIPE MATIAS na frente do troféu, os homens da foto têm ainda assim motivos para estar optimistas. Pedro Vidinha e António Rosa foram os vencedores de Paiva em 2007, pista onde os ASES vão voltar a 12 de Abril.

As inscrições estão abertas!

Ler mais...

FILIPE MATIAS - REGRESSO EM FORÇA AOS ASES

"Kiviman" António Rosa também venceu!

 

2008/03/09 - FILIPE MATIAS é o primeiro líder do troféu dos ASES ao fazer o pleno na prova inaugural em POIARES.

Ler mais...

 

 

 

 

 

2008/03/01 - AIRES AZEVEDO é o primeiro Campeão de um dos mais engraçados troféus que os ASES em boa hora resolveram organizar.

 

Ler mais...

2008/03/02 - Este Domingo, disputou-se a jornada inaugural do troféu KARTKUP.

Este ano, este simpático troféu parece ter ganho outra vitalidade. A comissão organizadora mostrou nova dinâmica e os pilotos responderam ao apelo esgotando por completo a lista de inscritos.

Os ASES Rui Almeida e Aires Azevedo foram medir o pulso a este simpático grupo e não se deram nada mal.

De facto, os dois pilotos dominaram as mangas que disputaram, mas em parte isso terá ficado a dever-se à distribuição dos melhores pilotos do troféu pelas várias mangas e assim os dois ASES tiveram pela frente um número menor de "primeiras figuras" do troféu.

Na primeira manga, Rui Almeida fez a pole-position e liderou a corrida do princípio ao fim. O Campeão José Carlos Gomes deu forte réplica, mas teve de se contentar com o segundo lugar.

Na segunda manga, o filme foi o mesmo, mas com outros intervenientes. O Ás Aires Azevedo fez a pole e dominou do princípio ao fim, sempre pressionado pelo Kupper Paulo Magalhães.

Os dois ASES participaram na terceira manga: Nos treinos apanharam sempre muito tráfego e alguns piões que nunca lhes permitiu fazer uma boa volta e assim Aires Azevedo e Rui Almeida acabaram por arrancar do terceiro e quinto lugares respectivamente. Na prova tudo foi diferente. Enquanto Aires Azevedo se atrasava irremediavelmente vítima de um toque, Rui Almeida fazia uma prova de trás para a frente, superando Nuno Lynx, Pedro Nunes e finalmente André Abreu para atingir o primeiro lugar e fazer o pleno pontual. É o líder do troféu!

Reportagem completa em www.kartkup.com

J.SOARES CORREIA EM BOM NÍVEL

 

2008/02/24 - Começou a edição 2008 do Troféu EUROINDY e a J.SOARES CORREIA alcançou um bom quarto lugar

 

 

 

Ler mais...

2008/02/18 - O Troféu ASES PELOS ARES 2008 vai arrancar no próximo dia 8 de Março em Poiares...

 

InscriçõesInscritos

 

 

       Ler mais...

GALA DOS ASES 2008

 

2008/02/09 - Realizou-se na última sexta-feira a já tradicional Gala dos Ases que contou mais uma vez com inúmeros ASES que aproveitaram a oportunidade para conviver fora do ambiente e reboliço das corridas.

 

 Ler mais...

 

 

 

Luís Vaz vence novamente!

2008/02/09 - Luís Vaz voltou a passear a sua classe na quarta prova do Troféu Yamaha by ASES, vencendo todas as séries em disputa.

Aires Azevedo por sua vez, deu um passo muito grande em direcção ao título de Campeão ao terminar em segundo.

Ler mais...

GALA DE BALTAR 2007

2008/02/02 - Decorreu ontem a entrega de prémios dos troféus organizados pelo Parque Aventura VALE DO SOUSA e os ASES mais uma vez foram um dos grupos homenageados através das suas equipas no Aventura Empresas 2007. Na 2ª edição a equipa VERTENTE Confecções revalidou o título de Campeão e mais recentemente, a equipa KIVIKART.PT terminou na segunda posição na 3ª edição deste competitivo troféu.

ASES FALHAM TÍTULO NO AVENTURA

2008/01/20 - Terminou ontem a terceira edição do Aventura Empresas e as três equipas com pilotos oficiais dos ASES, estiveram em bom plano.

A KIVIKART.PT foi mais uma vez uma das grandes animadoras da jornada.

A nossa principal representante voltou a mostrar que era uma das equipas mais fortes do campeonato e apesar dos percalços que caracterizaram a sua época, terminou em segundo lugar.

Não deixa de ser curioso verificar que esta equipa foi a mais dominadora, a que venceu mais corridas, a que venceu mais programas matinais e também corridas de resistência, mas nunca venceu nenhuma jornada e... acabou também por não conseguir chegar ao título que seria o terceiro em três edições.

De qualquer maneira, há que dar os parabéns à nossa grande adversária - a MDS Seguros, que pela segunda época consecutiva discutiu o título com os ASES.

Nas contas da sorte e do azar, de certeza que ninguém ficou a ganhar ou a perder e por isso o seu título foi alcançado com inteira justiça.

A Ventilnorte acabou o campeonato num bom sexto lugar.

Finalmente a META DA SORTE, esteve também em bom plano.

Começou a manhã em grande estilo e venceu inclusivamente uma manga (situação que a KIVIKART não foi capaz). A corrida da tarde já não foi tão bem conseguida e por isso acabaram o campeonato no décimo sétimo lugar.

CLASSIFICAÇÃO FINAL AQUI...

FINALMENTE VAZ!!!

2008/01/16 - Disputou-se no último sábado a terceira jornada do primeiro Troféu YAMAHA by ASES que contou mais uma vez com 22 pilotos.

Ler mais...

 

RUKYMAN VENCE NO SPRINT SHOW 2007/2008

 

2008/01/13 - AUm dia depois de participar na terceira ronda do Troféu Yamaha, o jovem Rukyman foi até Baltar mostrar serviço...

 

Ler mais...

EQUIPA ASES NA 6ªEDIÇÃO DA TIT

2008/01/11 - A equipa ASES PELOS ARES que no dia 26 vai defender o título conquistado há um ano:

Pedro Vidinha, Luís Vaz, António Rosa, Aires Azevedo, Luís Carvalhais e António Novo

O nosso suplente será Rui Faria