por Filipe Matias

 

13 DE NOVEMBRO 2008

 

Vitória plena

 

A equipa Santander Consumer/E.G.S. com Filipe Matias/Tiago Ribeiro, venceu a última corrida do Challenge Desafio Único, um resultado que garantiu o principal objectivo no início da época - a conquista do título final.

Esta vitória, tal como todas as outras ao longo da época, não foi fácil e só o empenho e talento de toda a equipa a tornou realidade.

Nos treinos mesmo conseguindo a ‘pole’ para a corrida a dupla Matias/Ribeiro sentiu problemas no carro, que se foram agravando ao longo da sessão. Quanto à dupla Pedro Cerqueira/José Francisco as coisas corriam um pouco pior do que é habitual, acabando por conseguir um décimo segundo lugar na grelha de partida.

Para a primeira corrida, esperava-se que Filipe Matias - o piloto designado para a fazer, construísse um resultado que praticamente garantisse o título.

O piloto fez uma boa partida e acabou por fazer uma corrida isolado de todos os seus quarenta e oito adversários, alcançando uma brilhante vitória com uma vantagem de mais de vinte segundos para o segundo classificado. O primeiro passo para a vitória final estava dado…

Com a grelha invertida para os vinte primeiros na segunda corrida, Tiago Ribeiro demorou quatro voltas para chegar à liderança, obtendo pelo caminho a volta mais rápida.

Mas a luta pelas primeiras posições estava muito disputada com cinco carros a lutar arduamente pela vitória.

Nesta altura falaram mais alto os superiores interesses da equipa, ou seja, a vantagem de tempo era suficiente para se poder abdicar da vitória nesta corrida e mesmo assim obter a vitória na jornada.

Em vez de os ter na minha traseira, preferi rodar na traseira deles” afirmou Tiago Ribeiro que assim passou para um seguro e mais que suficiente quarto lugar.

No final, o somatório dos tempos das duas corridas garantiu a vitória para o carro número dois da Santander Consumer/E.G.S..

Depois do resultado nos treinos, a estratégia da dupla Pedro Cerqueira/José Francisco para as duas corridas passava por chegar o mais à frente possível, situação conseguida pelos dois pilotos que rubricaram duas boas corridas culminando com dois excelentes segundos lugares.

Nas contas finais a equipa acabou por fazer o pleno nesta jornada, ou seja, pole-position, melhores voltas nas duas corridas, vitória final na jornada e principalmente a vitória final no Desafio Único através da dupla Matias/Ribeiro.

Pedro Cerqueira/José Francisco concluíram o Challenge Desafio Único na terceira posição.

Na hora de festejar, os pilotos destacaram o trabalho e dedicação de todos, desde a forma de preparar a época ao trabalho desenvolvido no seu desenrolar, com particular destaque para Manuel Braga da Auto Paraíso da Foz que fez um excelente trabalho de preparação das viaturas.

Fundamentais para esta vitória foram os Patrocinadores, as famílias e os amigos, que tiverem direito a dedicatória, por parte dos pilotos.

Para a história fica uma vitória e um domínio pleno numa competição marcada por um grande numero de participantes, grande equilíbrio e muita competitividade, valorizando a performance da equipa.

Numa palavra final os pilotos da Santander Consumer/E.G.S. apenas dizem: Muito obrigado”.

 

Comenta esta notícia noFORUMdos ASES!