por RUKYMAN

 

24 de AGOSTO 2008

10 ANOS DOS CAVALEIROS

 

 

Os ASES responderam ao convite na Festa dos Cavaleiros que completavam 10 anos de existência com a presença de 3 equipas e ainda outros pilotos "emprestados" a equipas de Cavaleiros!

Foi uma festa bonita ainda por cima porque o grupo aproveitou o momento para ajudar uma criança de uma instituição de solidariedade.

Se estar presente num momento de festa já de si era motivo mais que suficiente, tratando-se de ajudar alguém que precisa muito de apoio, fez esgotar as inscrições para o aniversário e ainda ficaram de fora três equipas que "rezavam" para falhar alguém.

 

Sem dúvida que o empenho do António Fonseca foi grande, ainda ofereceu um fato de competição e umas luvas a dois felizardos pilotos presentes, espalhou boa vontade e simpatia por todos e por isso tenho a certeza que no final, provavelmente cançado, estaria certamente muito contente.

Parabéns António, parabéns Cavaleiros.

Quanto à corrida em si, naturalmente que os Cavaleiros estavam em maioria, mas isso era o que menos interessava. O importante foi passar uma tarde bem passada e no final beber uma taça de champagne à vitalidade do grupo e comer uma fatia de bolo!

Ainda assim pode-se dizer que os ASES começaram bem, já que a equipa CAVALEIROS PELOS ARES que incluía Luís Carvalhais obteve a pole-position.

A corrida em si também foi muito interessante, já que a meio da prova, a entrada do Pace-Kart em pista faria inverter o sentido da corrida.

 

A primeira metade da corrida foi dominada pela equipa da pole, mas uma vez invertido o sentido de corrida, esta equipa começou a perder lugares.

Aliás foi curioso verificar que algumas das equipas que dominaram a corrida no sentido normal, começaram a andar para trás quando se inverteu o sentido e... vice-versa!

Passou então para a frente a equipa ASPORT que acabou por vencer, logo seguida da segunda equipa dos CAVALEIROS.

Quanto às equipas dos ASES, a melhor acabou por ser a VENTILNORTE que ao longo das duas horas de prova teve uma luta muito interessante com a equipa ASES PELOS ARES.

Começou a VENTILNORTE na frente, mas respondeu de seguida a ASES PELOS ARES que concluiu a primeira hora na frente.

No entanto, contando com a preciosa ajuda do jovem Rukyman, a ASES tinha a desvantagem de perder tempo a colocar e retirar o banco de lastro ao jovem piloto.

No arranque da segunda hora, a VENTILNORTE passou novamente para a frente, mas no penúltimo turno a ASES passou novamente para perder novamente no último turno pela margem de dois segundos.

A equipa ASES PELOS ARES Z, era naturalmente a menos experiente e também a menos experiente em provas por equipas.

Mas não foi por isso que deixou de prestigiar o nosso grupo.

De qualquer maneira teve uma prova um pouco complicada acabando por terminar no décimo oitavo lugar.

 

 

 

 

Comenta esta notícia no FORUMdos ASES!!