por RUKYMAN

28 MAIO 2008

 

FROTA YAMAHA DO KIVIKART BRILHOU EM OIÃ

 

 

António Rosa e os seus Yamahas do KIVIKART - Viana do Castelo foram convidados a estar presente em Oiã para animar e servir de apoio à tentativa de recorde do Mundo de condução em karting de Rui Martins - alcançada com sucesso diga-se em 80 horas (!!).

Era uma boa oportunidade de mostrar o gozo que é conduzir este kart e a vontade de andar neles era tanta que as inscrições não chegaram a abrir, pois esgotaram no imediato mal se falou no assunto à quase dois meses atrás!

O tempo não ajudou à festa, mas o piso escorregadio contribuiu ainda mais para a espectacularidade desta frota.

Ainda assim não se pode falar que chegou a haver uma prova nos moldes das que se realizam no Indoor de Viana, pois o sistema de cronometragem de Oiã não permitiu a obtenção de tempos médios, questão essencial ao escalonamento dos concorrentes.

Como se tratava de uma demonstração e no fundo de uma brincadeira descontraída, resolveu-se então que o vencedor das séries seria aquele que obtivesse a melhor volta nessa série.

No final ninguém se ficou a rir, já que nas quatro séries houve quatro vencedores diferentes e mais impressionante ainda foi a diferença de tempos a analisar-se à milésima de segundo!

António Rosa, Filipe Matias, Rui Almeida e Luís Vaz foram os quatro vencedores.

Ainda assim, Matias e Almeida foram os mais regulares, já que foram os únicos que se mantiveram na primeira divisão e por isso mesmo terminaram empatados no primeiro lugar.

De qualquer maneira a declarar-se um vencedor, Filipe Matias teria de ser o eleito pois foi aquele que menos piões fez e por isso mesmo, se tudo fosse decidido pelas médias seria certamente o vencedor.

Eis os resultados pelas melhores voltas.

 

Filipe Matias49
Rui Almeida49
Luís Vaz44
António Rosa44
António Novo37
João Rebelo Martins33
Aires Azevedo30
Pedro Vidinha28
Pedro Cacais22
João Veiga22
Luís Carvalhais18
Alegria Paulo18
Rui Faria16
Joaquim Moreira7
Daniel Pereira7


 

 

Comenta esta notícia noFORUMdos ASES!!