por RUKYMAN

5 de JUNHO 2008

24 Horas da BATALHA

 

ASES em sétimo!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Se participar numas 24 Horas é uma festa, fazê-lo nas do Euroindy

é juntar o facto de se tratar da mais importante do género que se realiza em Portugal.

Nela, participam os melhores pilotos de kart no género, em equipas com um único objectivo – ganhar!

Não há lugar para vedetas ou pessoas mais ou menos mediáticas do chamado “Jet set”. Em vezes desses, as equipas procuram agarrar os melhores pilotos para conseguirem os melhores resultados.

Os ASES são de facto uma mina de diamantes e muitos dos pilotos que nele participam, estavam “contratados” por várias equipas.

Claro que o Team J.Soares Correia (Team JSC) tinha a maior percentagem.

Depois do brilhante décimo lugar de 2007, o Team JSC apresentou-se à partida com a mesma determinação de sempre e de certa forma com a secreta esperança de bater o seu melhor resultado – o oitavo lugar de 2005.

Claro que eu também sonhei com um bom resultado, quiçá com a vitória (quem não sonha?), mas quando colocava o meu cérebro na função “pensar a sério”, quando de facto descia à terra, verificava que essa eventualidade era muito difícil de atingir.

De qualquer maneira julgo que toda a equipa, mais do que noutras presenças, se assumiu e empenhou-se mais e todos acreditaram que era possível fazer uma surpresa…

Ver ao vivo a primeira hora de prova é um daqueles momentos fantásticos, daqueles em que se devia pagar bilhete para assistir. As equipas lançam os seus melhores trunfos na tentativa de conseguirem posicionar-se nos melhores lugares para as horas vindouras.

 

Para andar na frente deste pelotão é necessário conduzir bem acima da média. A equipa CPRI tinha um conjunto de pilotos muito forte.

 

É um regalo para a vista apreciar a condução de tanto craque junto, pois nenhum quer deixar os seus créditos por mãos alheias.

E o mais engraçado foi que no meio deles, estava o amarelinho do Team JSC a fazer-se notar!

E por isso agora, à posteriori, tenho que concluir que o sétimo lugar soube a pouco.

A nossa equipa fez uma prova fantástica, muito boa mesmo e se de facto a vitória esteve para além das nossas possibilidades, o pódio esteve ali, mesmo ali quase a ser agarrado.

Ao fim de cinco horas, a equipa estava em segundo. Às oito horas de prova a equipa ainda lutava pelo pódio, estávamos no terceiro lugar e o tempo ia passando.

Só que a noite foi-nos madrasta, cheia de problemas e contrariedades e por isso não deixa de ser curioso verificar que apesar de penalizações, acidentes e idas à oficina, ao raiar do dia, estávamos confortavelmente instalados no sexto lugar com quatro voltas de avanço do sétimo!

Mas o kart não aguentou a noite difícil, o seu funcionamento foi-se degradando e o resultado também.

Mesmo assim, a duas horas do fim ainda estávamos em sexto lugar, mas o nosso andamento era muito fraco e o kart estava na eminência de parar em pista!

Foi necessária uma nova ida à oficina para substituir quase tudo, desde o cabo do acelerador, calços, uma manga de eixo e apertar a corrente.

Acabamos por descer mais um lugar para ainda assim terminar no melhor resultado de sempre.

 

Que lindo que estava o nosso kart à partida...

 

E este foi o estado à chegada!

 

 

Motorhome de apoio...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Momento de descontração antes da partida...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

...e preparação para a largada tipo Le Mans

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comenta esta notícia noFORUMdos ASES!!