por RUKYMAN

29 ABRIL 2008

Novo Kart para o AVENTURA 2008

 

 

Os ASES tiveram recentemente oportunidade de experimentar o novo kart que irá animar a próxima edição do Aventura Empresas, competição onde o nossos pilotos alcançaram dois títulos e um segundo lugar nas três edições já disputadas!

Entre outras diferenças, a mais importante prende-se naturalmente (e como está à vista pelas fotos) com a utilização de um motor IAME.

Este motor é praticamente igual ao conhecido modelo Leopard, mas usa um cilindro refrigerado a ar, em vez da mais sofisticada refrigeração líquida.

 

 

Esta alteração, bem como a adaptação de um carburador diferente, limita o regime de utilização, aumenta a sua fiabilidade e dessa forma torna a sua utilização extremamente económica.

O chassis é semelhante ao usado nas edições anteriores, mas o tipo de pneu a usar será também diferente, sendo mais mole e por isso mais competitivo.

Finalmente, o aspecto estético também será diferente. A unidade ensaiada usava as carenagens antigas, mas as que serão montadas para o troféu 2008 já serão modernas e estilizadas.

O ensaio foi curto mas permitiu mostrar toda a competitividade do conjunto.

Foram dadas apenas quatro voltas, os tempos foram caindo constantemente, com o cronómetro a fixar-se na última passagem em 54,84 segundos, cerca de 3 a 4 segundos abaixo dos tempos alcançados pelo anterior conjunto CRG/Comer.

 

 

Estou convencido que com mais meia dúzia de voltas, tirava seguramente meio segundo ao tempo alcançado e se o ensaio tivesse sido executado por um piloto "a sério", facilmente entraria no segundo 53, o que é fantástico e eleva os níveis de gozo para outro patamar.

Sem dúvida um conjunto muito interessante e a deixar água na boca.

Agora é só aguardar pela definição final do regulamento e das condições de acesso ao troféu.

 

 

Comenta esta notícia noFORUMdos ASES!!