por Miguel Brito

 

 

 

24 FEVEREIRO 2008

 

Team J.SOARES CORREIA EM BOM NÍVEL

 

Luís Cunha/Jorge Azevedo/Miguel Brito/João Brito o quarteto que compôs a equipa J.Soares Correia

 

Os treinos fizeram-se sob chuva fraca. As dez equipas que optaram por pneu de chuva, foram cerca de sete segundos por volta, mais rápidas do que as que optaram por pneus slicks. Dessas, uma foi relegada para o fim da grelha de partida por penalizações. A JSC partiu do décimo terceiro lugar da grelha de dezoito karts.

 

Iniciada a corrida, praticamente nunca mais choveu, de modo que a vantagem das equipas que optaram por pneus de chuva, foi-se desvanecendo rapidamente. Ao fim de meia-hora de corrida os tempos por volta já estavam equilibrados. As equipas com pneus de chuva tinham cerca de uma volta de avanço, mas estavam a ficar sem pneus e adivinhava-se a paragem para troca de pneus.

 

Além disso, equipas menos cautelosas ou afortunadas, face às condições atmosféricas, foram cometendo erros e envolvendo-se em carambolas. Fruto destes dois factores e de um andamento seguro, a JSC foi subindo com naturalidade na classificação tendo consolidado um confortável terceiro lugar no sexto dos oito turnos previstos.

 

No sétimo turno, a JSC ficou presa num comboio de karts, o que permitiu à equipa Enesites, que estava em quarto lugar a recuperação das quase duas dezenas de segundos que separavam as duas equipas no fim do sexto turno. Na troca de pilotos, a equipa Enesites conseguiu ganhar o terceiro lugar e o oitavo turno foi disputado taco-a-taco entre as duas equipas. A equipa JSC ainda recuperou o terceiro lugar, mas a meia dúzia de voltas do fim, um pequeno deslize na ultrapassagem a um piloto atrasado, permitiu à Enesites ganhar de novo a posição, que manteve até ao fim.

 

O quarto lugar, sendo uma boa classificação, acabou por saber a pouco, mas o leitão estava excelente!

 

Classificação final:

 

 

Comenta esta notícia noFORUMdos ASES!!