por RUKYMAN

18 NOVEMBRO 2007

3º Aventura Empresas

Os ASES voltam ao pódio com a equipa...

KIVI - Kart. Indoor de Viana

 

 

Os Ases voltaram aos bons resultados no Aventura Empresas.

Tal como na primeira prova, o dia apresentou-se solarengo mas muito frio e a nossa equipa oficial – a KIVI – Kart Indoor de Viana, voltou a ser uma das grandes animadoras da jornada.

Esta segunda prova era crucial para as nossas aspirações, pois um novo resultado negativo poderia colocar em xeque as nossas pretensões de revalidação.

Tudo acabou por correr dentro da normalidade e nossa equipa conseguiu um resultado muito positivo e reentrar na luta pelo título de campeão, sem no entanto antes apanhar um valente susto.

Rui Almeida foi desta vez o piloto responsável pela afinação do kart no treino livre. Tudo correu dentro do esperado com a equipa a dar-se por satisfeita com o resultado alcançado.

Só que, quando Filipe Matias se fez à pista para o primeiro treino cronometrado, o motor partiu ao fim de duzentos metros!

Filipe Matias e Aires Azevedo assistem à troca de motor do nosso kart

 

Sem ter marcado qualquer tempo, Matias viu-se na contingência de partir do último lugar e sem perceber o estado geral da afinação.

A recuperação foi muito mais do que a imaginável, já que Filipe Matias atingiu um brilhante quinto lugar e ainda obteve a melhor volta.

Melhor era impossível, ainda por cima, porque no momento da largada só é possível ultrapassar depois da linha de meta e os karts que seguiam imediatamente à sua frente deixaram um grande fosso para os demais.

Brilhante demonstração de condução de Filipe Matias no primeiro sprint

 

O optimismo na equipa voltou a instalar-se e manteve-se em alta por toda a manhã.

Rui Almeida foi o piloto seguinte e alcançou o quarto lugar nos treinos.

Na frente dois importantes adversários:

Bruno Serra da LMED Pharma e Luís Fernandes da grande rival e candidata MDS Seguros/JOCACCI.

Para Almeida era fundamental uma boa partida para não perder de vista os seus adversários e mais uma vez, os objectivos da equipa foram alcançados.

Leandro Soares da equipa Kartarugas foi ultrapassado na primeira travagem e depois foi tentar acompanhar o ritmo imposto pelos dois primeiros.

Almeida seguiu o duo bem de perto, mas cedo verificou que subir mais lugares na classificação estava fora de questão. Terminou num bom terceiro lugar.

O equilíbrio do kart era muito bom. No entanto, apesar de o motor não comprometer as aspirações da equipa, a travagem era sem dúvida o ponto mais sensível e delicado.

Seguiu-se Aires Azevedo que obteve o quinto tempo dos treinos.

Na frente comandava a LMED Pharma com Tozé Ferreira e logo atrás um quinteto muito aguerrido onde também se incluía a MDS Seguros/JOCACCI.

A luta pelo segundo lugar foi muito disputada. O andamento foi muito homogéneo e Aires Azevedo teve por isso, algumas dificuldades em subir na classificação. O resultado da prova acabou igual ao dos treinos, ou seja, mais um quinto lugar para o nosso pecúlio.

Face aos resultados alcançados pelas equipas até aqui, a MDS Seguros tinha a manhã praticamente ganha e bastava-lhe controlar o andamento.

Quanto à KIVI - Kart Indoor de Viana tinha o segundo lugar ao alcance, mas para isso, João Araújo tinha de terminar num dos dois primeiros lugares e aguardar por um resultado um pouco menos positivo da Madeira + Saúde e do Kart Clube de Estarreja.

João Araújo fez uma prova muito boa.

Terceiro nos treinos, mas a MADEIRA + SAÚDE alcançou a pole-position.

 

Rui Almeida ajudou ao bom resultado de conjunto matinal                       

Na corrida superou facilmente o piloto da LB Racing e tudo fez para chegar ao primeiro lugar.

Só que Jorge Castanheira também era parte (muito) interessada na classificação e não o permitiu.

Feitas as contas, a MDS Seguros/JOCACCI venceu a manhã e a MADEIRA + SAÚDE terminou em segundo.

Com o resultado de João Araújo atingimos a mesma pontuação do Kart Clube de Estarreja, mas o factor de desempate relegou-nos para o quarto lugar matinal.

Aires Azevedo teve muita concorrência na sua manga

 

Para a resistência de três horas, a equipa ainda tinha presente o sucedido na primeira prova.

Mas desta vez tudo correu bem, apesar de um erro estratégico.

De qualquer maneira, com um kart muito bem afinado, esse erro só atrasou a chegada ao primeiro lugar.

Com duas horas de corrida, a equipa estava muito confiante e a menos que algum problema surgisse, a vitória era um resultado muito provavel.

E de facto, a quinze minutos do fim, a equipa KIVI - Kart Indoor de Viana assumiu a liderança da corrida para não mais o perder.

João Araújo tudo fez para vencer, mas faltou algum rendimento ao motor

 

Feitas as contas finais, a KIVI e a MDS, foram as grandes vencedoras desta jornada.

Passaram para a frente da classificação, reentraram na luta e voltam a ser grandes candidatas à vitória final.

 

 

 

 

Resultados das corridas matinais:

 

MANGA   A

MANGA   B

MANGA   C

MANGA   D

 

3H Resistência

 

Classificação

 

 

 

 

 

 

 

 

Comenta esta notícia noFORUMdos ASES!!