
Como já foi notícia, os "ASES" não estão só representados pela equipa apoiada pelo Indoor de Viana.
A Ventilnorte/Rogz que tão boa conta de si tinha dado na prova de abertura, desta vez não esteve tão feliz.
Nesta segunda prova do Aventura Empresas a equipa Ventilnorte/Rogz foi constituida pelos "Ases" Paulo Sampaio, Eurico Fonseca, David Gomes e Pedro Vidinha, em substituição de Luís Vaz.
Para as corridas de sprint o kart que foi atribuído à equipa não possibilitava um bom resultado, mesmo após algumas afinações durante o "warm-up".
No entanto, a primeira corrida da manhã, ainda deixou algumas dúvidas, pois David Gomes conseguiu um 8º lugar, depois de ter até rodado na 6ª posição.
Pedro Vidinha foi o segundo piloto em pista, não conseguindo melhor do que 10º posto.
O motor do kart parecia estar a perder rendimento, o que foi confirmado nos treinos da corrida seguinte.
Paulo Sampaio não foi além de um 13º tempo na grelha de partida, porém arriscou tudo no arranque da sua corrida, o que o levou a fazer um pião e cair para os últimos lugares.
Optou assim por sacrificar a sua prova, indo à box duas vezes para novas tentativas de afinação do motor, sem sucesso. Na última corrida de sprint não era previsível que Eurico conseguisse almejar a um grande resultado, pelo que o 11º lugar acabou por ser a melhor posição possível.
Partindo para a corrida de resistência do 15º posto da grelha, a Ventilnorte/Rogz esperava poder contar com uma máquina que pudesse ser mais cooperante.
Mas este não era definitivamente um dia de sorte; quando Pedro Vidinha iniciou a corrida não conseguia ganhar lugares, apesar de todo o seu habitual empenho.
Havia que tentar a melhor estratégia possível, nos reabastecimentos e trocas de pilotos, para dessa forma tentar subir na tabela classificativa.
E foi o que aconteceu, pois apesar da equipa não ter conseguido melhor do que a 16ª volta mais rápida de todos os participantes, no final das 3 horas de corrida obteve um "óptimo" 8º lugar.
Na classificação geral a Ventilnorte/Rogz encontra-se agora na 9ª posição, e espera que a sorte mude nas próximas provas.
"Para ali é que é o caminho" - parece dizer Paulo Sampaio a Pedro Vidinha
Comenta esta notícia no
dos ASES!!