por RUKYMAN

1 DE AGOSTO 2007

 

Os ASES no DESAFIO ÚNICO

 

 

Uma das competições nacionais que tem despertado o interesse da comunidade kartista é o Challenge “Desafio Único”.

Para quem não sabe, trata-se de uma competição mono marca, ideia da FEUP – Faculdade de Engenharia do Porto, usando os velhinhos Fiat Uno 45S.

Este Challenge está sobre a alçada da FPAK e sendo uma competição automóvel, percorre naturalmente o circuito nacional de velocidade.

São vários os pilotos que nós conhecemos dos meandros kartistas que aproveitaram a ideia de competir em automóveis a baixo custo, embora essa história do “baixo custo” esteja um pouco mal contada, mas isso enfim, são outras histórias e não é o tema fundamental deste artigo.

O assunto são os pilotos ASES que estão envolvidos nesta competição e que, mais do que todos os outros pilotos que participam regularmente em provas de outros troféus, têm-se pautado como dos mais rápidos do pelotão e mais importante, têm materializado em resultados esse andamento.

O ex campeão Filipe Matias tem dado nas vistas.

 

 

Inserido no Team MCoutinho Mobil 1 e fazendo dupla com Pedro Cerqueira, começou por dominar a prova de abertura em Braga, mas o selector de velocidades soltou-se e a equipa terminou muito atrasada.

Seguidamente no Estoril, a equipa voltaria a ser vítima do mesmo problema, mas conseguiu terminar num bom segundo lugar.

Depois do nono lugar e uma corrida atípica na Granja do Marquês, a equipa preparou ao pormenor a quarta prova disputada em "casa", ou seja no circuito da Boavista.

E de facto nada falhou e esta dupla não deu a mínima hipótese à concorrência, dominando todas as sessões de treinos e vencendo com grande autoridade.

Os outros Ases presentes na competição são o Jorge Meireles que faz dupla com o não menos conhecido Vítor Ramos.

 

 

Com um orçamento mais limitado e com um arranque a meio gás, a verdade é que esta dupla já apanhou a carruagem da frente e as duas últimas provas comprovaram isso mesmo.

Foram quartos na Granja do Marquês e agora na Boavista arrancaram um excelente terceiro lugar depois de terem largado de décimo-quartos da grelha!

A uma prova do fim - Vila Real em Outubro, tudo está em aberto.

Filipe Matias ocupa o quinto lugar da classificação a 5 pontos do comandante do troféu, enquanto que a dupla Meireles/Ramos está um pouco mais atrás às portas do Top Ten.

Boa sorte para a prova final!

 

Comenta esta notícia noFORUMdos ASES!!