BALTAR KART CUP 2006

É já no próximo dia 23 de Abril que o mais jovem dos Ases (mas nem por isso, aquele com menos responsabilidades...) - o jovem Ruky Iceman, começa a sua temporada 2006.

Para esta época o Rui irá participar no Baltar Kart Cup 2006 e no Troféu de Leiria.

Em ambos, competirá na categoria Evolução A.

Nesta categoria, apenas dois tipos de chassis são permitidos: Os Intrepid e os MG e um único motor: O mais que comprovado IAME 85cc.

Trata-se de um conjunto deveras interessante, capaz de ultrapassar os 110 km/h na recta da meta de Baltar e o salto de um ano para o outro, equivale a uma diferença de tempo por volta na casa dos 5 segundos. E isto com um miúdo de 11 anos lá sentado...

Ainda é possível que o Rui faça umas incursões pelo Troféu do Minho, mas para já nada está definido.

Depois de muitos contactos, de muitas engenharias financeiras, lá foi possível reunir o budget necessário para se fazer a época com o mínimo de condições.

Primeiro foi a verba, depois a entrega do material, depois ainda uma semana de cama e naturalmente... os testes. Ai os testes iam dando cabo de tudo.

Tudo isso está para trás e agora, em plenas férias da Páscoa, o Rui lá testou pela primeira vez em 4 meses e a "fome" era tanta que já visitou quatro pistas!

Primeiro Leiria, onde tudo iria começar já neste fim-de-semana, não fosse o adiamento da primeira prova.

Alguma apreensão, alguns problemas na afinação e acerto do kart, mas o dia terminou bem com o nosso piloto a aguentar o esforço exigido e em tempos bastante interessantes.

Depois o Cabo do Mundo. Dois dias de testes no Cabo do Mundo acabaram com o primeiro jogo de pneus!

Seguiu-se Baltar e Viana onde encontrou a chuva.

Mesmo assim, isso não o fez parar.

A categoria Evolução conta também com uma subdivisão B. Nesta, o peso é mais elevado, mas os motores são de 100cc e naturalmente, mais potentes.

As evoluções A e B, competiram juntas em 2006 e no total formarão grelhas com mais de 20 pilotos.

O nosso Campeão irá encontrar muitos dos seus adversários do ano passado, tais como o seu vice-campeão Diogo Matos e o terceiro classificado Pedro Faria.

Se juntarmos a esta nova "cantera", os repetentes agora mais experientes, adivinha-se um ano muito difícil para o Rui.

As fotos são referentes à estreia que tal como disse, ocorreu em Leiria.

O "traje" do piloto ainda é o de 2005 e o kart também usa carenagens que serão sempre usadas nos treinos e ensaios, pois a apresentação oficial com todos os seus patrocinadores acontecerá na semana que antecede a prova de Baltar a 23 deste mês.