por RUKYMAN

16 DE MAIO 2010

Grande Prémio de FÁTIMA

 

Tiago Martinho e Rui Almeida repetem vitórias

Luís Vaz faz boa jornada e mantém-se na frente

Mais uma estreia entre os ASES

 

Rui Almeida venceu pela vigésima vez nos ASES e... continua ano após ano a perseguir o seu terceiro título entre os ASES

 

O torneio dos ASES prosseguiu em Fátima com a quarta jornada, atingindo assim a primeira metade do troféu.

18 pilotos fizeram a viagem até ao excelente complexo e não deram o seu tempo por mal empregue.

Na viagem, a chuva chegou a aparecer, mas chegados ao Funpark encontraram uma pista praticamente seca.

Depois das estreias de António Couto e Vitor Neves sempre muito regulares, Cristiano Amaro que esteve muito bem aqui em Fátima, Fausto Morais e Jonatas Margarida que ainda estão em fase de adaptação, Pedro Silva que fez terceiro nos treinos aqui em Fátima e Pilar Lima que voltou a colocar as Senhoras no nosso troféu, foi agora a vez de Fernando Vilela, um conterrâneo do nosso último centenário - Fernando Mendes a fazer a sua estreia entre nós.

Vilela mostrou bom andamento, como demonstra o oitavo lugar na segunda manga, mas também foi vítima do bico saltitante.

Esperemos que , tal como os outros estreantes, tenha gostado e tenha vindo para ficar!

Quanto aqueles que lutam por um objectivo neste troféu, podemos dizer que tudo está muito animado com a indefinição a comandar o troféu.

Tiago Martinho tem demonstrado excelente momento de forma desde que regressou aos Ases e voltou a vencer. Foi aliás o piloto mais pontuado com o segundo lugar na segunda manga que foi vencida por Rui Almeida.

Almeida foi vítima de si mesmo na primeira manga e desperdiçou a oportunidade de obter dois bons resultados, mas ainda assim, saiu de Fátima no segundo lugar do troféu.

Quanto ao líder do troféu - Luís Vaz, começou bem com a obtenção de mais uma pole, mas não conseguiu resistir a Tiago Martinho.

Na segunda manga, pareceu não ter andamento para lutar pelos lugares do pódio, mas com toda a sua astúcia minimizou o resultado com a obtenção do quarto lugar.

O quarto piloto que vai mostrando as suas garras é Aires Azevedo.

Na primeira corrida, Azevedo andou perdido no meio do pelotão, para na segunda manga lutar arduamente pelo segundo lugar com Tiago Martinho.

Embora ainda faltem mais quatro corridas para o final do campeonato, estes quatro pilotos são os que mais vezes têm lutado pelas vitórias.

Excluindo os dois piores resultados de cada um, há uma diferença de 76 pontos entre eles mas é Tiago Martinho que surge na frente. Curiosamente, Luís Vaz está no lado oposto apesar das suas três vitórias, estando Rui Almeida e Aires Azevedo no meio.

João Araújo também já venceu, mas só foi ao pódio por mais uma vez o que é manifestamente pouco.

Atrás deste quinteto joga-se a... Taça Inter-Troféus que é sempre um prémio muito apetitoso.

A esta distância, podemos para já eleger cinco pilotos candidatos a um único lugar livre. Jorge Meireles e Hernani Leite têm vindo a fazer uma boa época e têm demonstrado bom andamento. Ambos já foram ao pódio por duas ocasiões.

Temos ainda Rui Almeida na versão junior - o Rukyman que mostra ainda alguma inconstância de resultados. Três pódios, melhores voltas, mas alguns erros com custos elevados como foi o caso aqui em Fátima.

Finalmente Luís Carvalhais e Paulo Sampaio que apesar de outra maturidade são sempre capazes do melhor... e do pior.

 

CORRIDA 1:

 

 Treino      Corrida

 

 

CORRIDA 2:

 

 Treino      Corrida

 

Luís Vaz demonstra grande clarividencia, masmo quando não tem meios para lutar pelas vitórias

 

Herr Nanini Leite está numa das suas melhores épocas de sempre

Rukyman Junior perdeu excelente oportunidade de obter dois bons resultados