por RUKYMAN

29 DE ABRIL 2010

Grande Prémio de OIÃ I

 

Centenário para Fernando Mendes

Regresso das Senhoras aos ASES

Luís Vaz retoma a liderança

Novamente três vencedores diferentes

Finalmente o sol!

 

Fotos de Rui Almeida/Filipe Matias/Mário Fernandes

Pilar Lima estreou-se no nosso troféu com uma boa exibição mantendo em sentido alguns ASES de renome

 

O torneio dos ASES de 2010 continua em grande.

Na terceira prova houve vários motivos de satisfação.

O primeiro foi a comemoração do centenário para Fernando Mendes, quiçá um dos mais bem dispostos pilotos que militam no nosso troféu. Tivemos o aniversário do Mário Fernandes, o regresso de uma Senhora ao nosso troféu e finalmente 3 corridas muito animadas.

A prova de Oiã contou com a presença de mais dois novos pilotos no nosso troféu.

Cristiano Amaro fez estreia nos karts e nos ASES e por isso foi com naturalidade que sentiu mais dificuldades. Ainda assim deu muita luta e alcançou tempos interessantes.

Pilar Lima é já uma piloto consagrada e disso mesmo faz valer algumas disputas interessantes, mais na segunda que na primeira corrida.

Ainda dentro dos pilotos que se estrearam nos ASES este ano, de salientar os desempenhos muito interessantes de Vitor Neves e Pedro Silva.

Quanto ao troféu, digamos que está ao rubro, que Luís Vaz a reassumir a liderança, mas com Rui Almeida, Aires Azevedo e João Araújo muito perto.

 

CORRIDA 1:

 

 Treino      Corrida

 

A corrida 1 marcou o arranque do domínio de Tiago Martinho nesta prova. No entanto o piloto da pole e seu principal oponente foi Rui Almeida que começou por dominar as voltas iniciais.

À terceira volta Martinho assumiu a liderança e começou lenta mas gradualmente a afastar-se. Já perto do final, na dobragem a António Rosa que regressava aos ASES após mais de um ano de ausência, desentendeu-se com este e acabou em pião.

Almeida agradeceu a benesse e venceu tranquilamente. O segundo classificado foi Jorge Meireles que está a fazer uma boa época numa altura que também ele é quase centenário, enquanto que Martinho caiu para o terceiro lugar.

Jorge Meireles conseguiu mais dois bons resultados e para já é quinto no campeonato

 

CORRIDA 2:

 

 Treino      Corrida

 

Os dois primeiros da corrida 1 foram novamente os dominadores dos treinos para este corrida, só que trocaram de posições com Martinho a obter a melhor marca.

Tiago Martinho arrancou na frente e foi dilatando a sua vantagem até ao final sem qualquer tipo de oposição. Para o segundo lugar, assistiu-se a uma luta familiar entre... "Rukymans". Rui Almeida começou por tentar perseguir Tiago Martinho e com isso afastou-se um pouco, mas o Junior nunca desistiu de o perseguir. A dada altura começou a ficar evidente dificuldades físicas de Almeida e foi então que o Iceman passou ao ataque conseguindo já perto do final desalojar o seu progenitor do lugar intermédio do pódio.

Momento da ultrapassagem do jovem Iceman ao seu pai Rui Almeida

 

CORRIDA 3:

 

 Treino      Corrida

 

Depois de uma primeira corrida algo infeliz, Luís Vaz deu a volta por cima  obteve nova pole-position para juntar ao seu já extenso palmarés. A seu lado saiu mais um piloto que está também a fazer uma boa época - Hernani Leite.

No arranque Vaz assumiu a liderança e dominou toda a prova com tranquilidade.

Atrás de si, houve alguma disputa nas voltas iniciais, mas Filipe Matias acabou por concluir a prova no segundo lugar na frente de Hernani Leite.

Luís Vaz dominou com tranquilidade a terceira corrida

 

____________________________________________________________________________________________________

 

Fernando Mendes, Mário Fernandes e a estreia de Pilar Lima nos ASES

Este é o momento da estreia de Fernando Mendes nos ASES - 11 de Maio de 2002 no Bombarral. Aqui acompanhado de Miguel Almeida

Tiago Martinho foi o grande dominador do fim-de-semana e só não venceu duas mangas devido a um incidente ridículo

O estreante Cristiano Amaro adaptou-se facilmente ao ambiente dos corridas de Karts

Hernanini Leite está a fazer uma das suas melhores épocas de sempre. Aqui segue na frente de Aires Azevedo que perdeu a liderança do campeonato