por RUKYMAN

10 DE JUNHO 2009

Grande Prémio de Oiã I

 

Grande prova de João Moreira

Luís Vaz volta a vencer

José Aguiar regressa aos ASES

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O torneio dos ASES atingiu a sua velocidade de cruzeiro no último fim-de-semana, viajando mais uma vez, não para muito longe – Oiã.

Foram os primeiros a usar nesta pista, a frota estreada nas 24 Horas de Gaia e o por isso mesmo, encontraram uma frota com um nível de equivalência muito elevado. Esperemos agora que ela se mantenha assim por muito tempo: Só é necessário mantê-la.

Apesar de estarmos em Junho, o grupo chegou ao kartódromo debaixo de chuva forte e apesar de a primeira corrida ter sido disputada já sem chuva,  a pista manteve-se sempre molhada.

João Moreira foi rei e senhor nesta manga sendo sempre o mais rápido, mantendo em respeito um Jorge Meireles em boa forma que também foi sempre segundo.

Apesar de Luís Vaz também ter sido sempre terceiro, a sua posição nunca esteve segura, pois primeiro André Abreu e no final João Araújo, nunca se conformaram com a sua posição e procuraram a melhor maneira de destronar Vaz da sua posição no pódio.

 

TREINOS A        Corrida A

 

Para a segunda manga, a pista já se apresentava quase seca, mantendo apenas duas curvas bastante escorregadias.

Desta forma, deu para verificar o grau de equilíbrio que a frota apresenta neste momento, já que os dezasseis primeiros ficaram separados por sete décimos de segundo e mais impressionante ainda, os cinco primeiros ficaram no mesmo décimo.

O autor da pole foi Luís Vaz e também foi o líder de início ao fim.

João Moreira foi o autor de uma excelente corrida terminado em segundo. Arrancou do quinto lugar, nas primeiras voltas caiu para sétimo, mas depois das posições estabilizarem, arrancou para uma recuperação que culminou com o segundo lugar.

O terceiro foi Rui Almeida que conseguiu superar João Araújo no arranque mas não conseguiu resistir a João Moreira já perto do final da prova.

Boas provas para André Abreu, sempre muito activo nos lugares da frente e para os regressados João Araújo também com bons desempenhos e José Aguiar cuja última prova tinha sido no já extinto kartódromo de Pombal em Fevereiro de 2004!

Mais uma vez Gustavo Gonçalves esteve muito bem e por isso mesmo o quarto lugar no campeonato, bem como Jorge Ribeiro cada vez mais ambientado com kartódromos a sério!

 

TREINOS B        CORRIDA B