por RUKYMAN

2 DE SETEMBRO 2007

Grande Prémio de Oiã II

 

Primeira vitória de Luís Carvalhais.

Domínio das "velhas raposas".

 

 

O troféu ASES PELOS ARES regressou de umas longas férias (mais de 2 meses!) e voltou ao kartódromo de Oiã.

As corridas foram muito animadas e o tempo ajudou à festa, pois esteve um lindo dia.

Infelizmente, os ASES voltaram a usar a frota Dino/270, já que os JESOLO's estão a ser preparados para criar um conjunto muito competitivo e interessante.

Os resultados foram um pouco surpreendentes no que toca aos protagonistas, mas apesar de haver um ou outro kart que destoasse quer pela positiva, quer pela negativa, no computo geral, tudo correu pelo melhor.

No que toca a cumprimento de horários, o kartódromo de Oiã é imbativel.

Luís Carvalhais venceu pela primeira vez uma corrida nos ASES, aproveitando muito bem o melhor kart da frota que lhe foi parar às mãos.

Apesar dessa mais valia, não se lhe pode tirar um pingo de mérito. Já noutras ocasiões, Carvalhais tinha demonstrado andamento para discutir os triunfos e desta vez, foi de tal forma superior que não deu margem de manobra a mais ninguém.

Já Eurico da Fonseca não teve sorte, pois conseguiu a sua primeira pole entre os ASES, mas o mesmo kart que deu o triunfo a Carvalhais resolveu apagar-se durante a corrida relegando-o para a cauda do pelotão.

A cauda do pelotão também foi o destino de Paulo Sampaio, também ele a usar o Kart de Carvalhais, também ele a fazer a pole, mas a faltar-lhe pulmão e comprimento de perna para aguentar a prova.

Hernani Leite foi outra das surpresas: Antes das férias resolveu alterar os seus hábitos de boca, bem como resolveu fazer um pouco de preparação física e o resultado foi a perda de 12kg!

Um dos mais antigos pilotos do troféu voltou ao que era no início da década e os resultados falam por si. Um melhor volta, uma primeira fila nos treinos, a discussão da liderança nas corridas e bons resultados finais.

Outra surpresa foi o rookie 2006, José Nuno Vasconcelos que pela primeira vez conseguiu ombrear com os melhores e arrancou um bom sexto lugar.

No que toca aos consagrados, António Rosa foi figura de destaque. Dois segundos lugares e o piloto mais pontuado do fim-de-semana.

De destacar ainda positivamente Luís Cunha que voltou a vencer esta época e apesar de ter faltado a uma prova, ocupa mesmo assim o sétimo lugar do campeonato.

Finalmente, Rui Almeida que de tempos a tempos resolve inventar qualquer coisa em pista.

Na primeira corrida inventou espaço onde ele não existia e acabou por estragar a corrida a dois pilotos - António Novo que seguramente era o único a poder travar Luís Carvalhais na sua caminhada triunfal e Rui Faria que acabou fora de prova ao tentar evitar o choque (que poderia ter sido) violento com António Novo.

Quanto às corridas:

Depois de conseguir na primeira visita o seu melhor resultado de sempre, Luís Carvalhais voltou a Oiã para... vencer e convencer. Fez a pole, a melhor volta e passeou tranquilamente ao longo das 24 voltas.

Luís Vaz a precisar de resultados como de pão para a boca conseguiu um bom segundo lugar enquanto que Jorge Meireles terminava em terceiro.

Depois do toque sofrido, António Novo encetou grande recuperação que o levou ao quarto lugar.

Na segunda corrida, Eurico da Fonseca fez a pole, mas à entrada da segunda volta o kart resolveu não colaborar apanhando de surpresa os dois líderes do campeonato - Domingos Machado e Pedro Vidinha.

Quem aproveitou em primeira instância foi António Rosa, mas este não conseguiu segurar Rui Almeida que o ultrapassou mesmo à entrada da última volta.

Terceiro lugar para Domingos Machado.

Finalmente, a terceira corrida contou com vários líderes: Paulo Sampaio que fez a pole, Hernani Leite, António Rosa e finalmente Luís Cunha que assim que se apanhou na frente, qual velha raposa, não mais daí saiu.

A próxima prova corre-se em Poiares a 29 deste mês, sete anos depois da última visita.

 

   Programa da prova

                                             

Corrida I

                                       Corrida II

Corrida III

 

                                       Classificação Actual

Comenta a prova noFORUMdos ASES!!

   Os "Highlights" do 5º GP do Troféu Ases pelos Ares 2007:

  

  • Luís Carvalhais: O highlight da 1ª prova dizia "Promete boa época" - ainda há quem saiba analisar...
  • Hernani Leite: Depois de uma cura de emagrecimento voltou aos velhos tempos. Boa prova
  • António Rosa: A vitória de Paiva espevitou esta velha raposa
  • Título de Campeão: A luta está ao rubro!

  • Corridas e programa: Oiã já é uma certeza. Karts simples, mas equilibrados. Organização rápida e eficaz

  • Rui Almeida: Apesar de um resultado positivo, esteve trapalhão e impaciente, espalhando "o terror" no pelotão dos Ases...

_________________________________________________________________________________________

Luís Carvalhais esteve imparável na corrida 1, dominando com grande autoridade

 

Rukyman foi um dos "animadores" do programa, estando nos melhores e nos piores momentos do evento.

 

Segunda vitória da época para a "velha raposa" que voltou a mostrar que ainda há que contar com ele

 

O renascido "Hernanini" emagreceu 12 kg. Resultado: Boas corridas, uma melhor volta e uma liderança que não conseguiu aguentar.

 

Luís Vaz tem tido uma época infeliz não conseguindo defender o seu título de campeão como gostaria.

 

José Nuno Vasconcelos surpreendeu com o seu andamento