por RUKYMAN

29 DE OUTUBRO 2006

Grande Prémio da Batalha II

Filipe Matias imparável no EUROINDY

 

      Apresentação

 

Se na primeira visita ao Euroindy, Filipe Matias dividiu os triunfos com o seu principal adversário ao título de campeão dos Ases - Luís Vaz, desta vez dominou os acontecimentos a seu belo prazer.

Todos sabemos que por muito boas que sejam as frotas e na Batalha temos do melhor que existe, o que é certo é que existem sempre factores que condicionam as provas de cada um.

Apesar de chegar à Batalha como o piloto mais vitorioso da presente edição do troféu, a verdade é que Luís Vaz apresentava-se com um conjunto de resultados mais favorável e talvez por isso estava menos pressionado.

Naturalmente que não se podia descuidar, mas não estava obrigado a ganhar. E Matias precisava de ganhar para equilibrar as contas.

Digamos que agora a balança está muito, mas muito equilibrada, embora tenha umas miligramas de pó a pender para o lado de Matias.

E os outros?

Rui Almeida tem ainda hipóteses matemáticas de chegar ao título, mas para ter alguma esperança, precisaria de ganhar tudo e "proibir" Matias e Vaz de se deslocarem a Viana! Por isso, afinal quem corre para o título?

Já tinha afirmado antes desta prova que quando chegasse a hora de se deitarem os piores resultados fora, Matias e Vaz saltariam imediatamente para os dois primeiros lugares da classificação. Só faltava saber quem estaria na frente, mas isso neste momento é algo de pouca importância para qualquer um deles.

Em Viana saber-se-á a resposta a duas questões:

Quem vai ganhar? Matias ou Vaz.

Quem vai ser o terceiro classificado? Rui Almeida, João Araújo e João Moreira são os principais candidatos.

Para além disto, assistiu-se a mais uma grande jornada dos Ases na Batalha, onde como já disse, Filipe Matias ganhou tudo, mas não teve tarefa fácil. As distâncias foram sempre muito curtos.

Luís Vaz minimizou as perdas, enquanto que João Araújo e João Moreira foram aqueles que mais tentaram chegar ...depois.

De salientar também as boas provas de Pedro Vidinha, quiçá a preparar o assalto ao título da U.M., conseguindo a melhor volta da segunda corrida, passando assim a constar no livro de records dos Ases.

 

Treinos I Treinos II
Corrida I Corrida II

Os "Highlights" do 7º GP do Troféu Ases pelos Ares 2006:

  

  • Filipe Matias/Luís Vaz: Assumem finalmente a liderança.
  • Mário VIPER: 100 corridas não é para todos.
  • Pedro Vidinha: Estreia nas estatísticas.
  • Corridas e programa: EUROINDY e ASES já têm muita tarimba. Quando assim é, tudo corre bem e rápido!

  • Nada a assinalar!

Classificação do troféu

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Não te esqueças de comentar a prova no FÓRUM dos ASES!!